Famosos se despedem de Aracy Balabanian
Mariana Ximenes, Luiz Miranda e Edwin Luisi foram ao velório da atriz, no Theatro Municipal do Rio. Família ainda recebeu coroas de flores
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns famosos foram se despedir, presencialmente, de Aracy Balabanian, na manhã desta terça-feira (8/8). Mariana Ximenes, Luiz Miranda e Edwin Luisi compareceram ao velório da atriz, no Theatro Municipal do Rio.
A família da veterana da televisão brasileira, que faleceu nesta segunda-feira (7/8), aos 83 anos, ainda recebeu coroas de flores de nomes bastante conhecidos do público. Entre as mensagens de força e pêsames estavam as da família de Boninho e Ana Furtado; família Raia Homem de Mello e da TV Globo, emissora onde Aracy trabalhou por décadas.
O velório, aberto ao público, está sendo realizado no Salão AssyRio do Teatro Municipal do Rio. Após o encerramento das despedidas, o corpo de Aracy será cremado no Cemitério do Caju, em um cerimônia restrita a amigos e familiares.
A notícia do falecimento
Morreu, na manhã desta segunda-feira (7/8), aos 83 anos, Aracy Balabanian. A atriz veterana, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A notícia do falecimento da artista foi confirmada por uma fonte da coluna. Segundo o programa A Tarde é Sua, em outubro, ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu dois tumores no órgão e ficou bastante abalada.
Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo A Magia Acontece. No ano anterior, ela fez uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras.
No dia 19 de julho, estreou no GloboPlay a novela Locomotivas, de 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa Conversa com Bial.
Sobre Aracy
Filha de imigrantes armênios e natural de Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian ou simplesmente Araca – e para os íntimos, Dinda – como era chamada carinhosamente pelos amigos. Uma das mais icônicas figuras da TV e do teatro, comediante de mão cheia e atriz de primeira grandeza, Aracy deixou sua marca em grandes personagens, como a quatrocentona falida Cassandra, de Sai de Baixo; e a Dona Armênia em duas novelas: Rainha da Sucata e Deus Nos Acuda.
Ao todo, foram cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia. No teatro, ela atuou em mais de 25 peças, incluindo a histórica montagem de Hair, em 1969. Dentro e fora da ficção, sem dúvida, deixará muitas saudades e será lembrada como uma grande profissional das artes dramáticas.