Famosos quebram o silêncio e apoiam Bruno de Luca após forte desabafo
O ator falou, pela primeira vez, sobre o acidente envolvendo o ator Kayky Brito em setembro; ele foi indiciado por omissão de socorro
atualizado
Compartilhar notícia
Após Bruno de Luca se pronunciar pela primeira vez sobre o acidente envolvendo o ator Kayky Brito, alguns famosos também resolveram quebrar o silêncio sobre o caso. O apresentador, que estava com o amigo em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no dia 2 de setembro, foi duramente criticado pelas atitudes que teve naquela madrugada. Ele chegou a ser indiciado por omissão de socorro.
Através de um forte desabafo, publicado nas redes sociais dois meses após o ocorrido, Bruno de Luca explicou que teve um apagão na memória devido ao trauma, o que chamou de amnésia dissociativa.
Depois da postagem, amigos de Bruno de Luca enviaram mensagens de apoio ao ator. Uma delas foi de Carolina Dieckmann.
“Bruno, eu te conheço tanto e há tanto tempo. Eu sinto tanto pelo que aconteceu. Eu desejo do fundo do meu coração que você encontre forças pra seguir o teu caminho com serenidade, buscando entender e amadurecer… Não deixe que a maldade dos que tem ‘certeza’, a arrogância dos que acham que sabem mais ou que acham que têm o direito de julgar, não deixe que nada tire o seu foco. Todo dia é novo começo e a saúde e recuperação do Kayky são um milagre que deve ser visto como uma benção as novas oportunidades na vida de vocês dois. Deus abençoe vocês. Siga em frente”, escreveu ela.
A ex-BBB Ana Clara Lima, que divide a apresentação com De Luca no Multishow, também comentou: “Tô com você”, disse ela usando um emoji de coração. O ex-jogador Ronaldo se manifestou: “Buscar evolução sempre! Vamos que vamos”. Tom Cavalcante escreveu: “Fica na Paz Brunão! Conheço seu caráter e sua generosidade! Tudo vai voltando ao seu lugar com equilíbrio e verdade”.
O cantor Tico Santa Cruz deu conselhos a Bruno de Luca. “Pessoas virão aqui pra te apontar o dedo. Virão te acusar e fazer seus julgamentos, sem sequer ter lido o que você escreveu. Não dê atenção ou valor ao que essas criaturas escreverão. Você e ele sabem o que houve! Assim como as famílias que passaram por esse momento difícil. Portanto, foque na sua saúde mental, no entendimento desse trauma, no tratamento para seguir adiante a sua vida, assim como ele deve focar na oportunidade que Deus deu para seguir com os aprendizados. A lição foi entendida e espero que ambos e todos os envolvidos fiquem bem! Força a todos vocês”.
Outros artistas como Malvino Salvador e Tirullipa também enviaram apoio ao ator.
Bruno De Luca fala pela primeira vez após acidente com Kayky Brito
Nesta sexta-feira (3/11), Bruno De Luca abriu o coração e se manifestou pela primeira vez após o acidente com Kayky Brito, no dia 2 de setembro. O apresentador acompanhava o ator num quiosque, mas não ajudou o amigo depois do atropelamento, sendo indiciado por omissão de socorro. “O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte”, escreveu na legenda de uma publicação do Instagram.
“Desde o dia 2 de setembro tenho vivido numa angústia muito grande. Minha principal preocupação era o estado de saúde do Kayky. Durante este período, mantive contato constante com a família, que sempre me atualizou sobre sua evolução. Desde que ele recebeu alta e teve acesso ao celular, estamos nos falando e ele vem me contando sobre seus progressos clínicos e na fisioterapia. Isso tem acalmado meu coração”, começou o texto.
Na mensagem, De Luca ressaltou que precisou buscar ajuda médica para seguir adiante: “Venho me consultando com psiquiatras, fazendo hipnoterapia, meditação guiada e pensado muito. O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado”.
E seguiu destacando que teve uma amnésia dissociativa: “Lembro de poucos flashes dos momentos finais daquele noite: me despedir do Kayky, virar pra pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total”.
No relato, Bruno lembrou que foi trabalhar normalmente no dia seguinte, pois não se lembrava de nada e só soube do incidente pela imprensa. Ele ainda admitiu que houve exagero no consumo de bebidas alcóolicas. “Em nenhum momento a família do Kayky duvidou do que contei. Durante esses mais de 20 anos de amizade passamos por momentos muito delicados, em que eu sempre estive ao lado do Kayky. Sua família me conhece muito bem, sabe o tamanho da nossa amizade”, garantiu.
Para ler o relato completo, clique aqui!
Bruno De Luca finalizou agradecendo por Kayky Brito ter se curado, e ao motorista que atropelou o amigo, Diones Coelho da Silva, por “ter prestado socorro prontamente”. “Estou determinado a cuidar da minha saúde mental e transformar essa experiência em algo positivo e que me transforme”, concluiu.