Famosa pelos bolos diferentões, Vivi Cake já teve compulsão alimentar
Apresentadora, que enfrentou um câncer no útero e convivia com sobrepeso na adolescência, admite que faz terapia por conta de ataques na web
atualizado
Compartilhar notícia
Apresentadora do quadro É Doce ou Não É, no programa da Eliana (SBT), Vivi Cake ficou famosa por viralizar com seus vídeos de bolos realistas. No entanto, a influenciadora não quer se limitar apenas aos conteúdos do universo da confeitaria, o que causou revolta em alguns seguidores, que atacaram até mesmo um câncer enfrentado por ela no final de 2022. Por conta dos ataques, da doença e de uma compulsão alimentar na adolescência, Vivi revela que voltou a realizar acompanhamento terapêutico.
“Eu já fazia terapia quando era mais nova, tive que parar por conta de problemas financeiros, mas retornei recentemente depois da descoberta do câncer. Por ser psicóloga também, sei da importância desse acompanhamento que me ajudou em várias fases da minha vida. Um deles foi na adolescência quando eu convivia com sobrepeso e tinha compulsão alimentar, a terapia foi fundamental naquela época. Quando tive câncer e perdi meu útero, o acompanhamento me ajudou demais também. Com os ataques na internet não é diferente, a terapia me auxilia a lidar com vários comentários maldosos”, revelou, em um bate-papo com a coluna.
Há alguns anos produzindo conteúdo na internet, a confeiteira relatou, ainda, que convive com problemas de ansiedade e que isso é algo comum para quem está no meio. Apesar disso, ela disse que não se deixa abalar por conta desses comentários:
“Eu acho que deixar mal não é uma palavra, em alguns momentos de fraqueza a gente fica um pouco mal e mexido, mas aí depois você também supera. A gente aprende que não é sobre você, é sobre a pessoa que tá comentando”, analisou.
Em seguida, Vivi Cake comentou: “Às vezes, eu fico ansiosa com as pessoas apontando o dedo. Me questiono se fiz alguma besteira ou algum mal para alguém. Me pergunto o que eu fiz para causar ódio para alguém, é nessas horas que eu passo por crises de ansiedade e de medo”, pontuou, antes de completar:
“A gente acha que tem que parar de postar, mudar o conteúdo, até perceber que não importa o que eu faça, sempre vai ter um grupinho de hater para querer te derrubar. Eu não sei porque eles têm esse ódio, mas com o tempo eu aprendi que isso não é meu, é deles. E eu não posso me abalar com algo que não está no meu controle”, desabafou.
Ainda que os ataques maldosos a afetem de vez em quando, a criadora de conteúdo afirmou que nunca bloqueou e sequer apagou comentários, por mais que fossem pesados. Ela acredita que não os excluiu para um dia a pessoa se envergonhar daquela atitude.
“Um dia essa pessoa que está me atacando pode virar famosa ou reconhecida, aí vou encontrar o comentário dela em um post meu. Ela vai merecer passar a vergonha nesse momento, assim deixo ela e o grupinho passando esse vexame sozinhos”, contou.
Vivi acredita que esse movimento de ódio se dá por conta do destaque que vem tendo cada vez mais. Segundo a apresentadora, quanto mais se mostra na internet, mais pessoas irão se incomodar com as conquistas e o sucesso. Por fim, ela recordou que quase cedeu aos ataques e se limitou a postar apenas sobre confeitaria, mas percebeu que não podia permitir que os haters a colocassem dentro de uma ‘caixinha’.
“Já me passaram várias coisas pela cabeça, mas a verdade é que essas pessoas não querem que eu evolua. Então, eu não posso aceitar que eles me coloquem dentro dessa caixinha. Eu tenho vontade de expandir, ampliar fronteiras com meu conteúdo, então é isso que vou fazer. Vou mostrar ainda mais quem é a Vivi e vou continuar crescendo. A maioria gosta, não fosse o caso eu não continuaria crescendo, né? Eu nunca vou agradar a todos, sempre alguém vai criticar, porque até na época que eu postava apenas bolos, existiam pessoas que reclamavam da pouca variedade no conteúdo. Estou fazendo o que eu realmente acho que é certo, então, não vou me limitar por conta dessa gente. Eu estou aqui pra voar e para dar saltos bem maiores”, finalizou.