Família revela causa da morte de ex-Ídolos Danilo Queixada
A irmã do rapaz, Tatiane Celeste, conversou com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, e contou quando o corpo chega ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia da morte de Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, ex-participante do Ídolos, da Record, aos 40 anos, deixou muita gente admirada. Mais de dez dias após o falecimento, a irmã do brasileiro, que morava na Europa desde 2020, conversou com o colunista Marcos Bulques, do site Conexão Entrevista, e contou quando o corpo chega ao Brasil.
“A previsão que nos passaram é que [o corpo] chega no Brasil [na próxima] terça-feira, dia 16. O resultado [da autópsia] que foi nos passado pelo hospital que fez o procedimento foi infarto”, detalhou.
Ao ser questionada sobre a despedida do irmão, ela deu previsão: “Acredito que vamos fazer o velório na terça (16/4) mesmo, e o sepultamento na quarta (17/4), mas isso se der certo de chegar o corpo pela manhã na terça”, afirmou.
Ainda segundo o bate-papo com o jornalista, Tatiane disse que Danilo deve ser enterrado no túmulo da família no Cemitério Municipal de Taubaté, em São Paulo.
A notícia da morte
Um ex-participante do Ídolos, da Record, morreu, no dia 30 de março, em Nice, na França. Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, estava na Europa desde 2020.
Como o traslado do corpo para o Brasil é caro, foi criada uma vaquinha virtual a fim de custear as despesas – a meta é R$ 35 mil. Até o fechamento da matéria, o montante arrecadado era de R$ 14.871,02. Além disso, familiares estão realizando rifas e recebendo doações por meio de Pix.
No Instagram, Isabella Passos, uma das irmãs do brasileiro, lamentou a perda: “Dan, hoje você não está mais aqui entre nós, e eu sinto como se uma parte minha tivesse partido também… Uma parte da minha história. Eu nunca imaginei que perderia um irmão assim tão cedo. Costumávamos ser em 5, e eu sempre achei que compartilharíamos juntos a dor de um dia perder nossos pais, mas nunca que experimentaríamos, antes de tudo, a dor de perder um ao outro…”.
E continuou seu desabafo: “Meu irmão, sempre vou me lembrar de você alegre, divertido, sempre fazendo a gente rir, como um verdadeiro palhaço que você era. Você não imagina a falta que vai fazer aqui 😔 Tenho certeza que você está em um lugar melhor agora e que um dia ainda vamos nos reencontrar… Descanse em paz, irmão ❤️ Eu vou sempre te amar e te ter no meu coração ❤️”.
Outra irmã de Danilo, Tatiane Celeste conversou com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, no domingo (31/3), e deu mais detalhes. “Tem um tio meu acompanhando o caso. Ainda não sabemos a causa da morte. Amanhã é feriado lá, e o Instituto Médico Legal (IML) não funciona. A autópsia será feita na terça-feira (2/4)”, revelou na ocasião, antes de completar:
“Estamos fazendo de tudo para podermos trazer o Danilo aqui para o Brasil, para que ele seja velado e enterrado aqui no túmulo da família. Peço, encarecidamente, para quem puder ajudar, com a quantia que for. Toda ajuda é bem-vinda”.
Na legenda da vaquinha virtual, aparece o seguinte texto: “Danilo Passos, nosso querido amigo e familiar, nos deixou inesperadamente na França, onde estava a trabalho para dar uma condição melhor à família e a seu jovem filho Pedro. Sua família deseja trazê-lo de volta para o Brasil, com urgência, para que ele possa descansar em paz, oferecendo um enterro digno como ele merece”.
Em seguida, a família destacou que, “infelizmente, os custos do traslado do corpo são altos e estamos buscando apoio daqueles que podem ajudar. Cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença. Vamos nos unir para realizar esse último gesto de amor e respeito ao Danilo. Sua doação é uma luz de esperança nesse momento difícil. 🙏 Ajude-nos a trazer o Danilo de volta para casa”.
Quem era Danilo Queixada
Aos 40 anos, Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, ex-participante do Ídolos, da Record, estava na Europa desde 2020 em busca de uma vida melhor para sua família. O brasileiro morreu, no dia 30 de março, em Nice, na França e a causa da morte ainda é desconhecida.
Danilo Queixada nasceu em Taubaté, São Paulo, e participou do programa da Record por três vezes. Em Nice, ele trabalhava na construção civil e fazia algumas apresentações musicais. Ele deixou um filho.