metropoles.com

Família revela causa da morte de ex-Ídolos Danilo Queixada

A irmã do rapaz, Tatiane Celeste, conversou com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, e contou quando o corpo chega ao Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Danilo Queixada posa de boné e casaco pretos - Metrópoles
1 de 1 Danilo Queixada posa de boné e casaco pretos - Metrópoles - Foto: Facebook/Reprodução

A notícia da morte de Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, ex-participante do Ídolos, da Record, aos 40 anos, deixou muita gente admirada. Mais de dez dias após o falecimento, a irmã do brasileiro, que morava na Europa desde 2020, conversou com o colunista Marcos Bulques, do site Conexão Entrevista, e contou quando o corpo chega ao Brasil.

“A previsão que nos passaram é que [o corpo] chega no Brasil [na próxima] terça-feira, dia 16. O resultado [da autópsia] que foi nos passado pelo hospital que fez o procedimento foi infarto”, detalhou.

Ao ser questionada sobre a despedida do irmão, ela deu previsão: “Acredito que vamos fazer o velório na terça (16/4) mesmo, e o sepultamento na quarta (17/4), mas isso se der certo de chegar o corpo pela manhã na terça”, afirmou.

Ainda segundo o bate-papo com o jornalista, Tatiane disse que Danilo deve ser enterrado no túmulo da família no Cemitério Municipal de Taubaté, em São Paulo.

4 imagens
Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos
Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos
Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos
1 de 4

Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos

Reprodução
2 de 4

Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos

Reprodução
3 de 4

Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos

Instagram/Reprodução
4 de 4

Ex-participante do Ídolos, Danilo Queixada morre na França aos 40 anos

Instagram/Reprodução

A notícia da morte

Um ex-participante do Ídolos, da Record, morreu, no dia 30 de março, em Nice, na França. Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, estava na Europa desde 2020.

Como o traslado do corpo para o Brasil é caro, foi criada uma vaquinha virtual a fim de custear as despesas – a meta é R$ 35 mil. Até o fechamento da matéria, o montante arrecadado era de R$ 14.871,02. Além disso, familiares estão realizando rifas e recebendo doações por meio de Pix.

No Instagram, Isabella Passos, uma das irmãs do brasileiro, lamentou a perda: “Dan, hoje você não está mais aqui entre nós, e eu sinto como se uma parte minha tivesse partido também… Uma parte da minha história. Eu nunca imaginei que perderia um irmão assim tão cedo. Costumávamos ser em 5, e eu sempre achei que compartilharíamos juntos a dor de um dia perder nossos pais, mas nunca que experimentaríamos, antes de tudo, a dor de perder um ao outro…”.

E continuou seu desabafo: “Meu irmão, sempre vou me lembrar de você alegre, divertido, sempre fazendo a gente rir, como um verdadeiro palhaço que você era. Você não imagina a falta que vai fazer aqui 😔 Tenho certeza que você está em um lugar melhor agora e que um dia ainda vamos nos reencontrar… Descanse em paz, irmão ❤️ Eu vou sempre te amar e te ter no meu coração ❤️”.

Outra irmã de Danilo, Tatiane Celeste conversou com o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, no domingo (31/3), e deu mais detalhes. “Tem um tio meu acompanhando o caso. Ainda não sabemos a causa da morte. Amanhã é feriado lá, e o Instituto Médico Legal (IML) não funciona. A autópsia será feita na terça-feira (2/4)”, revelou na ocasião, antes de completar:

“Estamos fazendo de tudo para podermos trazer o Danilo aqui para o Brasil, para que ele seja velado e enterrado aqui no túmulo da família. Peço, encarecidamente, para quem puder ajudar, com a quantia que for. Toda ajuda é bem-vinda”.

Na legenda da vaquinha virtual, aparece o seguinte texto: “Danilo Passos, nosso querido amigo e familiar, nos deixou inesperadamente na França, onde estava a trabalho para dar uma condição melhor à família e a seu jovem filho Pedro. Sua família deseja trazê-lo de volta para o Brasil, com urgência, para que ele possa descansar em paz, oferecendo um enterro digno como ele merece”.

Em seguida, a família destacou que, “infelizmente, os custos do traslado do corpo são altos e estamos buscando apoio daqueles que podem ajudar. Cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença. Vamos nos unir para realizar esse último gesto de amor e respeito ao Danilo. Sua doação é uma luz de esperança nesse momento difícil. 🙏 Ajude-nos a trazer o Danilo de volta para casa”.

Quem era Danilo Queixada

Aos 40 anos, Danilo Passos, mais conhecido como Danilo Queixada, ex-participante do Ídolos, da Record, estava na Europa desde 2020 em busca de uma vida melhor para sua família. O brasileiro morreu, no dia 30 de março, em Nice, na França e a causa da morte ainda é desconhecida.

Danilo Queixada nasceu em Taubaté, São Paulo, e participou do programa da Record por três vezes. Em Nice, ele trabalhava na construção civil e fazia algumas apresentações musicais. Ele deixou um filho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?