Família reconhece corpo de Jeff Machado no IML; causa da morte não pôde ser determinada
Desaparecido desde janeiro, corpo do ator foi encontrado dentro de um baú concretado e enterrado nos fundos de um terreno no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A família do ator Jeff Machado esteve no Instituto Médico-Legal de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25/5), para fazer o reconhecimento do corpo do artista. Por conta do estado avançado de decomposição, o laudo da perícia descreveu a causa da morte como “indeterminada”.
Segundo o advogado Jairo Magalhães, o corpo tinha uma corda de metal em volta do pescoço e das mãos. “Ele foi retirado do baú com as mãos amarradas para trás e com fio de metal no pescoço. Não deu para saber se isso foi a causa da morte por conta do estado de decomposição do corpo. Mas todos os detalhes estão sendo investigados”, disse ele.
Jairo Magalhães ainda revelou que uma espécie de líquido teria sido passado no corpo de Jeff. A polícia acredita ser algo para minimizar o cheiro do corpo em decomposição.
Maria das Dores, mãe de Jeff Machado, afirmou não ter tido coragem de entrar para ver o corpo do filho. O reconhecimento foi feito pelo advogado e pelo outro filho dela. “Eu não tive coragem de entrar para ver o corpo. O meu outro filho entrou com o advogado na sala para fazer o reconhecimento. É muito triste tudo que está acontecendo. Jeff teve uma morte macabra”, falou.
Com a indefinição da causa da morte, por questões de segurança, o corpo não poderá embarcar em um voo comercial, e seguirá do Rio de Janeiro para a cidade de Araranguá, em Santa Catarina, de carro na manhã desta sexta-feira (26/5). O velório acontecerá no sábado (27/5).
Jeff Machado estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro e só foi encontrado pela polícia na última segunda-feira. O corpo do ator estava enterrado e concretado nos fundos de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, a dois metros de profundidade.