Família de Milionário, da dupla com José Rico, revela causa do AVC
Internado desde a última segunda-feira (20/5), na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, o cantor sertanejo segue estável e até cantando
atualizado
Compartilhar notícia
Internado desde a última segunda-feira (20/5), Milionário, da dupla com José Rico, segue estável e até cantando. O cantor teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, de acordo com o boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, em São Paulo, a causa foi uma forte crise de estresse, desencadeada pela morte de um familiar.
“O quadro do cantor Milionário é estável. Ele chegou ao hospital e foi diagnosticado pela neurologia com quadro de AVC Isquêmico. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido”, dizia um trecho do comunicado.
O sertanejo, que está sendo monitorado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), esboçou uma melhora na recuperação e está até interagindo com a equipe da instituição de saúde:
“No momento paciente continua consciente, comunicativo e até cantando para o seu médico neurologista”, continuaram na nota.
A filha de Milionário, Joana Matos, deu detalhes do estado de saúde do pai e garantiu que ele poderá ter alta nesta quinta-feira (23/5). “Eu saí do hospital agora de pouco, conversei bastante com ele. Está querendo ir embora. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar mais essa e logo ele está cantando para vocês”, comentou.
A moça completou: “Foi provavelmente por conta do estresse que ele passou, de tudo isso que a gente vem passando essa semana. Ele já é de idade. [Ele] cantou no quarto com a gente, ele está ativo, vai no banheiro sozinho. É esperar essas horas do médico”.
Milionário tem 84 anos. Despontou na música em 1970, ao lado de José Rico, depois de gravarem o primeiro disco Sempre Sofrendo, pela gravadora Califórnia. Seguiram se destacando, logo depois de apresentarem o LP Chantecler.