Família acusa ex-cover de Marília Mendonça de ameaçar fãs da cantora
A declaração sobre a treta foi feita através de nota oficial, assinada por um advogado e publicada nas redes sociais do irmão da sertaneja
atualizado
Compartilhar notícia
Parece que a confusão instalada entre a família de Marília Mendonça e a ex-cover da cantora, Lorena Alexandre, está longe de ter um fim. Após a artista dar duas entrevistas sobre os problemas, João Gustavo, irmão da sertaneja, compartilhou uma nota, assinada por um advogado, nesta quarta-feira (7/2), onde acusam Lorena de ameaçar e desrespeitar os fãs.
“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido ‘rebanho’. A maioria desses fãs possui uma relação muito próxima com a família e a D. Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, começou a postagem.
Em seguida, o representante dos familiares seguiu: “D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra. Lorena Alexandre que, não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los”, acusou, antes de completar:
“Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã-clubes da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, disparou.
O texto ainda citou outros artistas que mantém o trabalho da cantora vivo: “Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior legado, que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília”.
Logo depois, o comunicado afirmou que a família de Marília Mendonça não tem lucros com isso: “Ressalta-se que nunca foi cobrado qualquer valor de qualquer pessoa que preste este tipo de homenagem. Exemplos disso são: Mariana Brandão (@eumarianabrandao), Juliana Cavalheiro (@julianacavalheiroficial) e Samara Kalil (@samara.kalil). Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados”.
O advogado Robson Cunha, que assina a postagem, declarou que tudo está na Justiça: “Por fim, ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo”, encerrou.
Nos comentários, os fãs de Marília Mendonça dividiram opiniões sobre a treta: “A pergunta é: e se fosse da família de vocês? Estariam de acordo com uma pessoa desconhecida usando a imagem do seu familiar? Acho que não, né? A família da Marília só quer respeito e manter a memória dela”, afirmou uma. “Rapaz, é só eu que acho isso desnecessário?”, perguntou outro. “Que tristeza! A Lorena é cover da Marília desde 2019. Ela também é fã e não está querendo ser a Marília. Todo artista tem cover, gente. Michael Jackson é um exemplo disso. A menina é apenas cover. Pra que processar uma pessoa que ganha em torno de 600 contos por show de cover? Uma mulher que é mãe também. Pra que tanto ódio por parte da família? Marília nunca iria ficar feliz com isso, com tanta picuinha”, analisou uma terceira.
Cover abandona título após briga
Lorena Alexandre, que se identificava como “cover oficial de Marília Mendonça”, decidiu abandonar o título. A decisão vem dias após uma sequência de trocas de farpas com a mãe e o irmão da cantora, dona Ruth e João Gustavo. “Oportunismo não é minha índole”, disse ela nas rede sociais.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a cantora declarou:
“Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marilia Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas e fofocas, estarei desvinculando o termo ‘cover oficial’ de minhas redes sociais e material de trabalho”.
Lorena afirmou que faz cover de Marília Mendonça desde 2019 e que teve seu trabalho reconhecido pela própria artista.
“Para evitar mais desgaste, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marília reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legada da Rainha da Sofrência. Minha consciência está tranquila”, completou.
A treta esquentou com entrevista de Lorena
A treta iniciada há alguns dias entre o irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, e a cover da sertaneja, Lorena Alexandre, ganhou novos capítulos no fim do mês passado. Após o Domingo Espetacular publicar uma matéria falando sobre a confusão, até a mãe da cantora, dona Ruth, foi para as redes sociais debochar da artista.
“Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula (risos)”, disparou dona Ruth nos comentários de uma postagem sobre a moça. João Gustavo, por sua vez, também usou o Twitter para comentar a reportagem, indiretamente: “Só pra finalizar, sou cover oficial do Caio Castro”, escreveu ele no Twitter
O trelelê público começou, no último dia 19, quando o irmão de Marília Mendonça compartilhou uma publicação detonando Lorena e questionou: “Como que é ser cover oficial? Se cover é uma imitação”.
Em seguida, João Gustavo quis saber: “Tu paga direitos pra quem? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não f*de, c*aralho”, detonou ele, expondo uma mensagem enviada por Lorena, na qual afirmou que paga os direitos autorais.
Na mensagem, Lorena escreveu: “Boa noite João, se você quiser saber o por que de oficial me chama aqui, não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você! Sentem a Marília mais perto por conta de você! Se você tiver qualquer dúvida, pode me chamar! Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília, você não faz em a metade. Para com isso”.
Ela completou: “Eu estarei aqui o tempo que você quiser pra falar. Ninguém é obrigado a gostar de cover, porém desde 2019 eu sou e todos os direitos pagos. Então, se quiser conversar, estou a disposição, minha assessoria também e inclusive minha advogada. Se precisar de algo estamos à disposição. Deus abençoe sua vida, que é isso que eu te desejo!”.
João Gustavo ainda falou mais sobre a situação. “Agora eu incitei ódio por não saber o que é ser um cover oficial, se o conceito de cover é ser uma imitação kkkkkkkkkkkkk bagulho puxado”.
Em seguida, ele compartilhou o link do perfil de Lorena no Instagram e pediu que derrubassem sua conta: “Não tem como derrubar a conta dessa mina só pra ver um negócio não?”, escreveu.
Com a treta pegando fogo, os usuários do microblog demonstraram apoio a João: “Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o branco do olho é igualzinho”, afirmou um. “Igual até o branco do olho, João kkkkkkkkkkkkkkkkkkk”, zoou outra. “Vocês são iguais [falando da postagem de João cobre Caio Castro], tipo a cover da Marília com a Marília (contém ironia)”, alertou um terceiro. “Muito parecido, achei que fosse a mesma pessoa 🤣🤣❤️”, postou mais um.
Teve também quem criticasse a postura de dona Ruth e do filho: “A família da Marília querer limitar isso é ridículo. Michael Jackson tem covers por aí até hoje, levando o nome e o legado dele. Por que a Marília não pode ter? Todo mundo sabe que Marília morreu, a cover não está tentando tirar o lugar”, declarou uma. “Deixa a moça cantar, gente! É só ele entrar em contato e ela pagar os direitos autorais. Mas não, acho que ele esta com dor de cotovelo por ela fazer mais sucesso que ele! 😢”, analisou outra. “Esse irmão dela só pensa em dinheiro”, criticou uma terceira. “Parece mesmo 👏👏. Isso tudo por causa de dinheiro, meu Deus”, lamentou mais uma.