Fafá de Belém revela que proibiu neta de dançar funk: “Termos chulos”
A cantora participou de uma entrevista em um podcast, contou o motivo da sua decisão e aproveitou para dar uma opinião sincera sobre o ritmo
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Fafá de Belém revelou, durante uma entrevista ao Vênus Podcast, que proibiu a neta de dançar funk. A artista, que é avó de Laura e Júlia, de 11 e 7 anos respectivamente, explicou os motivos de sua decisão e pontuou que as letras das canções não são adequadas ao público infantil.
“Um dia desses a minha neta estava dançando lá em casa, e eu falei: ‘Não, isso não é legal. Você tem sete anos. Você não sabe que sinais está mandando com seu corpo'”, contou Fafá.
A artista continuou: “Ela falou: ‘Por que, vovó?’. E eu falei: ‘Porque sim, tem gente muito ruim no mundo e às vezes você nem sabe, mas está mandando um sinal. Algum maluco é capaz de captar da forma errada, e você vai sofrer muito, minha filha’“, revelou.
Fafá de Belém, então, opinou sobre o uso que alguns artistas fazem do ritmo. “É muito delicado algumas coisas machistas no funk para nossas crianças. Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Isso é estar a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, [que vê] a mulher como objeto”, disparou.
A cantora ainda declarou que sua opinião poderia gerar polêmica, mas enfatizou as críticas. “Os termos são chulos para falar a uma criança novinha. O que é isso? A criança é inocente, não sabe o poder que o corpo dela tem”, concluiu.