Faby Monarca diz que Instituto do Câncer está negando tratamento à mãe
Em conversa com a coluna, a modelo disse estar enfrentando dificuldades para conseguir um tratamento digno à mãe, que está com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Faby Monarca deixou o reality A Grande Conquista, da Record TV, após ser informada sobre o estado de saúde de sua mãe, Anita Cristina Monarca. A matriarca descobriu um tumor entre o coração e o pulmão, além de um câncer no pescoço. O momento delicado, que deveria ser de acolhimento e tratamento, tem se tornado uma grande dor de cabeça para os familiares da modelo.
O motivo é que Faby Monarca está encontrando dificuldades para conseguir um atendimento digno à mãe. Internada no HC Pronto Socorro, em São Paulo, Anita Cristina precisa de um tratamento oncológico. Para isso, Faby conseguiu um encaminhamento do HC para o Instituto do Câncer de São Paulo, o Icesp. Acontece que, segundo a influenciadora, o hospital está se negando a realizar o tratamento de sua mãe, alegando que, devido à gravidade do câncer, ela deveria ir para uma clínica de acolhimento.
“A minha mãe tem 66 anos. Não interessa o quadro clínico dela. Ela tem que ter um tratamento. Se ela vai sobreviver ou não, só Deus sabe, mas ela está viva e enquanto ela tem vida, tem esperança”, disse ela para a coluna.
À coluna, Faby Monarca enviou o documento do encaminhamento feito pelo HC para que Anita Cristina fosse para o Instituto do Câncer. A modelo também mostrou prints de uma conversa com o Icesp, pedindo para que eles analisassem logo o caso de sua mãe. Burocráticos, eles pediram os dados da matriarca e, em seguida, informaram que Faby deveria procurar a ouvidoria.
“Ela está internada no HC Pronto Socorro e lá estávamos esperando o Icesp transferir para tratamento, mesmo que fosse o paliativo. Mas eles estão se negando até a isso. Não importa se eles acham que não tem cura, eles tem que tentar mesmo o paliativo. Ela tem o direito de tentar viver”, declarou.
Veja os prints enviados por Faby Monarca: