Fabiana Justus revela motivo da nova internação: “Tomar cuidado”
A filha de Roberto Justus, que recebeu alta na quinta-feira (13/6), conversou com seus seguidores sobre a nova passagem pelo hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Após passar o Dia dos Namorados internada, Fabiana Justus já está em casa com o marido e os três filhos — Sienna, Chiara e Luca —, e resolveu bater um papo com seus seguidores, na quinta-feira (13/6). A filha de Roberto Justus usou os stories do Instagram para revelar o que causou sua nova ida ao hospital, 66 dias após o transplante de medula.
“Finalmente vim aqui falar com vocês porque, desde que cheguei em casa, eu estava com o Luigi e com as meninas. E, graças a Deus, elas não suspeitaram de nada. Foi muita sorte porque elas tiveram três festas essa semana, pós-escola. Então, elas esqueceram da nossa existência. Fii muito bom porque, realmente, elas não se tocaram”, começou.
E continuou: “Quando eu soube que ia ter que internar, pude vir pra casa, pegar minhas coisas, tomar um banho e, daí, dei tchau pra elas e falei ‘vocês vão dormir na vovó’. Fiquei um pouquinho com o Luigi e voltei pro hospital”, revelou.
Em seguida, a influenciadora relatou o que causou a internação: “Fiz vários exames daí eu descobri, foi uma virose que eu peguei das meninas, graças a deus, mas como eu tô antes dos 100 dias, que são os dias mais críticos pós-transplante, tenho que tomar todos os cuidados do mundo”, disse, antes de completar:
“Então, existe um negócio chamado GVHD que é quando a medula nova ataca partes do corpo, enfim, isso é um risco que todo mundo que faz transplante de medula óssea tem e aí eles estavam com medo de ser isso, de ser um GVHD intestinal, mas graças a deus não era, era um virose”, contou.
Logo depois, Fabiana Justus relatou que mesmo tomando cuidado, foi surpreendida: “Tô com a imunidade mais baixa e tem que tomar cuidado. Por mais que eu use máscara com as meninas, tem alguns momentos que ela me pegam desprevenidas, né, acabo ficando sem máscara, tenho que tomar muito cuidado, eu to no D+78, então quase aí nos 100 dias”, comentou.
Ela aproveitou também para tirar uma dúvida dos seguidores sobre a recuperação: “Me perguntaram o que muda depois dos 100 dias. Não é que muda muita coisa, alguns remédios já vão reduzindo e isso é muito bom. O risco maior, mais gritante, são os primeiros 100 dias. Mas ainda, até tomar todas as vacinas, ainda tem a imunidade baixa”, detalhou.
No fim do vídeo, ela se mostrou animada: “Vamos rumo aos 100 dias. Depois disso, o próximo marco são os 6 meses, quando eu tomo a maior parte das vacinas. Eu acho que depois dos 100 dias vou ficar mais confortável de fazer algumas coisas fora, pequenas coisas, sempre com muito cuidado. Aos poucos, a gente vai retomando a vida como ela é”, encerrou.
A alta
Na quinta-feira (13/6), Fabiana Justus comemorou a alta médica. A filha de Roberto Justus usou as redes sociais para anunciar que estava deixando o hospital após dois dias de internação. Ela trata uma leucemia e realizou um transplante de medula óssea há 66 dias.
“De alta”, escreveu na legenda de um story onde aparece de braços abertos, sorridente. Acompanhada do marido, o empresário Bruno Levi D’Ancona, com quem tem duas filhas gêmeas, Fabiana fez questão de registrar uma selfie no elevador, no momento que saía da unidade saúde.
A influenciadora precisou retornar ao hospital na última terça-feira (11/6), e na ocasião, a moça explicou que os especialistas já haviam lhe alertado: “Meus médicos falaram que é muito comum pós transplante, que a maioria dos pacientes tem que internar pra tratar algo, pelo menos uma vez”.
Na quarta-feira (12/6), Dia dos Namorados, Fabiana fez uma declaração para Bruno, lembrando que a data estava sendo comemorada pela vigésima vez:
“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… sempre JUNTOS! Temos que comemorar sempre a nossa sorte por termos nos encontrado cedo e por termos tantas coisas lindas para viver juntos ainda. Porque mesmo nos momentos mais difíceis, o nosso relacionamento é lindo. É a beleza no meio de qualquer caos. Eu te amo! Meu porto seguro!”, se orgulhou.