metropoles.com

Fã mirim que viralizou cantando Raça Negra se despede de Silvio Santos

O cantor Luis Sales gravou um vídeo para falar sobre a perda do apresentador, que fez com que ele se tornasse um meme eterno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SBT/Reprodução
Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales, quando participou do Programa Silvio Santos - Metrópoles
1 de 1 Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales, quando participou do Programa Silvio Santos - Metrópoles - Foto: SBT/Reprodução

Ao falar de personagens memoráveis do Programa Silvio Santos, quem não se lembra do pequeno Luis Sales, fã de Raça Negra que foi vítima de uma pegadinha no palco e caiu no choro? Hoje um adulto, o rapaz resolveu gravar um vídeo para as redes sociais após saber da morte do apresentador.

“Muitas pessoas estão me perguntando como estou me sentindo hoje. Hoje o céu está em ‘ritmo de festa’, mas nós aqui estamos bem tristes. Eu ainda não consegui digerir a notícia, apenas de eu não ter conseguido ter tido um reencontro com o Silvio Santos, que era um sonho que eu tive”, contou.

E relatou como está se sentindo: “Tô bem baqueado, bem sentido, porque perdemos o maior comunicador, um cara que é exemplo de vida e superação para todos nós, brasileiros. E eu ainda tinha essa esperança da reencontrá-lo. Mas como, infelizmente, eu não consegui, vamos apenas respeitar e entender que sempre são feitas as vontades de Deus e não as nossas”, disse, antes de completar:

“Em homenagem ao Silvio, vou levar o girassol como minha marca registrada e sempre que eu olhar pro girassol, vou lembrar dele. Eu não tenho muita coisa pra dizer, ainda tô digerindo esse luto”, analisou.

Em seguida, Luis Sales mandou um recado para seus seguifores: “E peço desculpas pra todas as pessoas que estão procurando conversar comigo, tentar um bate-papo. Tá bem difícil. Apesar de eu não ter vínculo familiar com ele nem com a família dele, mas para todos nós brasileiros é difícil perder um cara como o Silvio Santos, que não está na nossa família, mas está dentro das nossas casas pelos meios de comunicação”, afirmou.

No fim, ele voltou a falar sobre Silvio Santos: “Então, só tenho a dizer pro Silvio muito obrigado, que o céu te receba de portas abertas e em festa, e que sejam feitas as vontades de Deus. Hoje, eu não estou fingindo que estou chorando, hoje estou chorando de verdade mesmo”, encerrou.

10 imagens
Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales, quando participou do Programa Silvio Santos
Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales no passado e atualmente
Fã mirim Luis Sales, que viralizou cantando Raça Negra, se despede de Silvio Santos
Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales posa com o girassol que virou seu símbolo
Mensagem de fã mirim de Raça Negra, Luis Sales  sobre morte de Silvio Santos
1 de 10

Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales, quando participou do Programa Silvio Santos

SBT/Reprodução
2 de 10

Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales, quando participou do Programa Silvio Santos

SBT/Reprodução
3 de 10

Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales no passado e atualmente

Reprodução
4 de 10

Fã mirim Luis Sales, que viralizou cantando Raça Negra, se despede de Silvio Santos

Instagram/Reprodução
5 de 10

Fã mirim de Raça Negra, Luis Sales posa com o girassol que virou seu símbolo

Instagram/Reprodução
6 de 10

Mensagem de fã mirim de Raça Negra, Luis Sales sobre morte de Silvio Santos

Instagram/Reprodução
7 de 10

Silvio Santos morreu aos 93 anos de idade

8 de 10

Reprodução
9 de 10

Reprodução
10 de 10

Reprodução

Médico relata os últimos momentos de Silvio Santos

A força-tarefa que envolveu os especialistas que cuidaram de Silvio Santos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, deixou de ser um mistério após a morte do apresentador, no último sábado (17/8). E um dos médicos que cuidou do apresentador na unidade de saúde, o geriatra Victor Dornelas, falou um pouco sobre os últimos momentos do dono do SBT.

No domingo (18/8), ele resolveu contar, por meio do Instagram, a experiência ao lado do paciente famoso e aproveitou para agradecer a família Abravanel, que depositou confiança em seu trabalho.

“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, revelou.

E falou sobre as filhas e a esposa de Silvio Santos: “Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”, declarou.

Em seguida, o médico contou um momento de descontração ao lado do dono do SBT: “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça’”, recordou.

E finalizou agradecendo a todos os envolvidos: “Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado @hosp_einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática. Obrigado por tanto, Silvio”, encerrou.

Nos comentários, os amigos e seguidores do médico falaram sobre e declaração: “Caramba, que relato! Parabéns pela sua dedicação 👏👏”, disse uma. “Que mensagem mais linda! E não poderia concordar mais com essa bela lição de que a família é muito importante ❤️”, analisou outra. “Que linda homenagem! 😍 Como é bom levar com a gente um pouquinho de cada pessoa especial que passa pela nova vida. Sorte dos dois!!”, declarou uma terceira. “Que lindo relato @dornelas.victor. Parabéns pelo seu trabalho, humanidade e profissionalismo 👏👏”, elogiou mais uma.

Causa da morte de Silvio Santos

O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador, aos 93 anos. O dono do SBT veio a óbito na madrugada do último sábado (17/8). Ele estava internado na unidade desde o dia 1º.

De acordo com a nota do hospital, obtido pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.

A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por um vírus, um fungo ou uma bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.

A morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu na madrugada de sábado (17/8). O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.

Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?