Fã é enganada, perde dinheiro e relata golpe em nome de Fábio Jr.
Um criminoso se passou pelo artista e conversou, por algumas semanas, com a diarista Maria Aparecida do Nascimento. Saiba detalhes!
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Aparecida do Nascimento, fã de Fábio Jr. desde quando era adolescente, caiu num golpe em nome do artista. O criminoso, que se passou pelo artista durante algumas semanas e pediu dinheiro emprestado. “Achei que estivesse vivendo um sonho”, disse ao jornal O Globo.
“Fiquei muito surpresa quando recebi a mensagem no meu Facebook. Acreditei no contato, porque ele disse que sempre escolhia alguém para trocar mensagens, retribuir o carinho. Achei que estava vivendo um sonho”, continuou.
A mulher seguiu detalhando como tudo aconteceu: “Ele disse que estava triste, depressivo e até pensando em suicídio. Eu até o aconselhei a fazer um bazar beneficente e vender algumas roupas dele para arrecadar o dinheiro. Mas ele disse que tinha vergonha e que os fãs não poderiam saber que ele estava falido”.
Na ocasião, em novembro do ano passado, o golpista teria enviado uma foto do artista com um cachorro, alegando que estava se separando e precisava contratar um advogado para conduzir o divórcio. Além disso, ainda prometeu ficar com Maria Aparecida quando estivesse com tudo resolvido e solteiro.
Passado um tempo, o falso Fábio Jr. falou que precisa de R$ 5 mil e ao ouvir que a diarista não tinha, ele a questionou sobre os bens que possuía e, assim, a mulher cedeu e depositou R$ 2.500, que era o que tinha no momento.
Mesmo a conta bancária sendo em nome de outra pessoa e gerando desconfiança, Aparecida concluiu a transação. “Quando o questionei, ele me disse que as suas contas bancárias estavam bloqueadas e eu acabei acreditando. Na hora que depositei, tirei um fardo de dentro de mim, um alívio por estar ajudando uma pessoa que eu tanto amo e desejo o bem”, esclareceu.
O suposto Fábio Jr. garantiu que iria se relacionar com a moça e que, no início de 2024, alugaria uma mansão de luxo para morarem juntos. Como o ano virou e nada aconteceu, Maria ficou desesperada e buscou desabafar com outras pessoas do seu convívio: “Depois de lerem a nossa troca de mensagens, meus amigos alertaram que tudo não se passava de mentiras. Meu sonho virou pesadelo, sabe? Achei que estava conversando com meu ídolo, mas era uma pessoa que estava brincando com os meus sentimentos”, pontuou.
Ela tentou contato com o número de telefone, dado como chave do Pix, para tentar reaver o dinheiro, mas não teve sucesso. Aparecida foi atendida por uma mulher, que informou desconhecer a situação e a pessoa. “Ela até riu de mim e não quis mais me ajudar. Pediu pra eu não importuná-la. Agora, vou deixar nas mãos da Justiça e torço para ter meu dinheiro de volta. As contas estão chegando, o pagamento da minha moto está atrasado e não sei o que fazer”, encerrou.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de São Caetano, em São Paulo. O caso está sendo investigado como estelionato. A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que realiza diligências visando a identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos.
Atualmente, Fábio Jr. é casado com Maria Fernanda Pascucci, que era a presidente de um fã-clube dedicado a ele. Os dois se casaram em 2016, seguindo juntos firmes e fortes. O pai de Fiuk garantiu que esse seria seu relacionamento, depois de ter sido casado por sete vezes.