Exclusivo! Rafael Cardoso se desculpa com comunidade LGBTQIA+
Ator conversou com esta colunista após compartilhar um vídeo postado pelo humorista e ex-BBB Nego Di, e ser bastante criticado na internet
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Rafael Cardoso virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após ele compartilhar uma postagem com conteúdo homofóbico do ex-BBB Nego Di. Acontece que o humorista resolveu detonar João Guilherme por ele ter aparecido de cropped na Semana de Moda de Paris e o ator republicou o vídeo, na última quinta-feira (29/6), como se endossasse as falas do amigo. Isso deu o que falar e gerou muitas críticas e exposeds sobre Rafael.
Após alguns dias “pensando”, o ator resolveu se desculpar com toda a comunidade LGBTQIA+, durante uma conversa exclusiva com esta colunista: “Pensei em fazer esse pedido somente no privado, mas o mal que causei à toda uma comunidade foi público. Então, nada mais correto que pedir desculpas publicamente também. Tive uma atitude babaca e que ninguém deve fazer, que é apontar ou julgar ao outro”, começou Rafael.
Em seguida, ainda durante a entrevista, o ator se dirigiu ao irmão de Zé Felipe e mandou um recado: “Peço desculpas a você, João, por tudo o que lhe causei. Não pedi antes porque não queria fazer apenas por pressão da imprensa ou da minha equipe… Queria fazer de coração. Pensei nos meus filhos, que amo muito, em como reagiria e me sentiria se alguém fizesse algo do tipo com eles. O que a gente não quer para nós, não fazemos para os outros”.
Ainda durante o bate-papo, Rafael fez uma reflexão: “Coloquei em risco pessoas tratando como humor um discurso homofóbico, mas o que puder fazer para mudar isso, contem comigo! Fica uma entre várias lições: se machuca, ofende ou coisa do tipo, não é humor e não deve ser compartilhado. Mais uma vez, minhas desculpas sinceras ao João Guilherme, comunidade LGBTQIA+ e a todos que se sentiram ofendidos”.
O ator finalizou a conversa esclarecendo o motivo de ter esperado para falar sobre o assunto: “Aos que falarem que demorei para escrever ou pedir desculpas, digo que não adianta escrever só da boca para fora, na hora do alvoroço. Todo erro tem que ser refletido e entendido para podermos mudar de verdade”, afirmou.
Entenda o caso
A treta começou após Nego postar um vídeo, dizendo: “Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero. Precisa de toda essa alegoria, toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa”.
A atitude dele repercutiu negativamente, levando o influenciador a completar: “Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que tô errado”.
Depois das falas homofóbicas, Rafael Cardoso, que foi acusado de trair Mariana Bridi, sua ex-esposa e mãe dos seus dois filhos, Aurora de 8 anos e Valentim, de 5, assinou embaixo da opinião do ex-BBB. “Tô contigo!”, comentou.
Por fim, João Guilherme fez um longo desabafo defendendo a comunidade LGBTQIAPN+ e rebateu: “Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”.
Rafael Cardoso e Mari Bridi foram casados durante 15 anos e se separam em dezembro do ano passado. O término foi motivado pelas traições do artista.
Exposto por ex-participante de reality
Mais um capítulo da polêmica do cropped de João Guilherme teve início na noite da última quinta-feira (29/6). Taynara Nunes, ex-participante de Soltos em Floripa, fez um exposed de Rafael Cardoso, após ele assinar embaixo de uma fala homofóbica de Nego Di.
A moça compartilhou um print de suas mensagens, onde aparece a reação do ator nos seus stories, com a legenda: “Cropped não pode, mas trair sim. Ficava respondendo minhas coisas enquanto era casado. Se manca, bofe”.
Logo o assunto repercutiu e a ex-reality voltou em seu perfil do Instagram para dizer que outras 12 mulheres a procurou, afirmando que o artista também tentavam flertar com elas. “Me mandaram print do Rafael xavecando elas. Olha, o que dizer?”, questionou a influenciadora.
Na web, os internautas comentaram sobre o episódio: “Ele deu em cima de uma amiga minha no Insta e depois chamou pro Telegram”, “Se ficasse quieto não acontecia isso”, “Amando as minas expondo os casados”, “Exposed do heterotop, pai de família e honesto”, “Quis sambar, caiu do trio elétrico” e “Família tradicional brasileira, nenhuma novidade”.