Exclusivo: produtor diz ter sido barrado de entrar nos estúdios Globo
Pety Gateal foi convidado para acompanhar a gravação do Caldeirão com Mion, que aconteceu na última segunda (1º/4), mas acabou frustrado
atualizado
Compartilhar notícia
O que era pra ter sido um dia de pura diversão, terminou em decepção para o produtor Jairo de Souza Oliveira, conhecido como Pety Gateal. O rapaz contou à coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, que foi convidado para acompanhar as gravações do Caldeirão com Mion, na segunda-feira (1º/4), mas acabou barrado na entrada dos estúdios Globo.
Em conversa exclusiva com a coluna, Jairo explicou que ficou de fora da gravação por estar sem o RG, que havia sido roubado. Segundo ele, foi apresentado um outro documento junto com um boletim de ocorrência .
“Na hora de entrar, eu fui barrado por um rapaz da segurança patrimonial. Eu apresentei um boletim de ocorrência, referente ao roubo da minha documentação, e meu Certificado de Reservista original, não era cópia. Ele alegou que o registro estava vencido e não aceitou [o documento de] reservista”, relatou.
Pety prosseguiu dizendo que pediu ajuda para a recepcionista, que o orientou a procurar alguém da produção para intervir. “Ela pediu para mandar mensagem para alguém de dentro [da Globo], para algum superior liberar minha entrada. Mas ninguém liberou. O [Certificado] de Reservista não foi aceito. Também apresentei as cópias do RG e do CPF, mas não aceitaram”, frisou.
E completou: “Nada foi aceito, tudo foi impedido. Pra mim, a justificativa precisava ser outra. Eu apresentei meu documento, com foto, as cópias das outras documentações. Como [me barraram]? Que ameaça eu tava representando ali? Eu fui convidado, eu recebi o convite. Acho que pecaram dificultando minha entrada e, pior, fiquei horas esperando uma resposta, uma solução e nada foi feito”.
Questionado se no convite para a plateia do programa tinha alguma orientação de quais documentos seriam aceitos, o profissional artístico frisou que não. “Não havia nenhuma informação de que deveria apresentar documentação original. Só pediram a numeração. E também não pediram que nada fosse enviado para comprovar. Passei tudo direitinho, na hora [da entrada] que começou essa palhaçada”, ressaltou.
Pety continuou: “Essa observação [da documentação] deveria estar no convite. Por exemplo, que só entrava com documentos originais ou, no caso do Boletim de Ocorrência, o prazo que é aceito. Não tinham argumentos para não me deixarem entrar, já que o Certificado de Reservista é um documento oficial de identificação. A não ser que eu não tivesse documento nenhum, mas eu tinha”.
Pety Gateal finalizou lembrando que gastou com transporte e, mesmo insistindo, nada foi resolvido. “Eu tentei [entrar] com todo mundo que eu podia. Fiquei lá a tarde toda, só não entrei para participar do programa. Fui convidado e fiquei lá tentando entrar. Não autorizaram [a entrada]. Eu acho que se sentiram ameaçados, uma vez que já tinha um produtor lá, criaram um negocinho e não permitiram a minha entrada”, concluiu o bate-papo exclusivo com esta jornalista.
Procurada pela coluna, a TV Globo não respondeu até o fechamento desta nota.