metropoles.com

Exclusivo: processado, Carlinhos Maia passa por reviravolta na Justiça

A Justiça bateu o martelo e o caso foi sentenciado; o humorista acabou escapando da ação, mas o autor do processo o acusou de fugir. Entenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Carlinhos Maia - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Carlinhos Maia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Não é novidade alguma que, hoje em dia, os artistas têm investido sua fortuna em ramos diferentes. Se, antigamente, as celebridades tinham uma única atuação, hoje elas se multiplicaram. O humorista Carlinhos Maia é uma delas, no entanto, de sua união com a “B Burguer”, o famoso acabou sendo acionado na Justiça.

No processo, Vanderson Marlon Oliveira Soares afirmou ter enfrentado uma série de problemas ao adquirir uma franquia da rede. O caso foi parar na Justiça, com um pedido de que o contrato celebrado pelo autor fosse anulado e que os valores gastos fossem devolvidos. Somando a quantia com a indenização por danos morais, o caso ficou em aproximadamente R$ 280 mil.

Pois bem. A coluna Fábia Oliveira descobriu novidades sobre o imbróglio. No dia 10 de junho, o caso foi sentenciado e o martelo foi batido. Em sua resposta à ação, Carlinhos Maia afirmou que sequer poderia ser processado, e sua alegação acabou sendo aceita na última decisão do juiz.

6 imagens
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia
Carlinhos em mansão comprada em São Paulo
1 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução/Instagram
2 de 6

Carlinhos Maia

Instagram/Reprodução
3 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução/Instagram
4 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução/Instagram
5 de 6

Carlinhos Maia

Reprodução/Instagram
6 de 6

Carlinhos em mansão comprada em São Paulo

Reprodução

Na verdade, o magistrado reconheceu que o humorista, embora seja um personagem na trama, não é protagonista. Isso porque Carlinhos Maia não poderia ser responsabilizado por ser sócio de uma pessoa jurídica que tem responsabilidade limitada.

O contrato que deu início ao pesadelo de Vanderson foi celebrado diretamente com a “The BBUrgers Franchising Ltda. Naquela época, Carlinhos Maia era um sócio da empresa, mas isso não é suficiente para que ele responda pessoalmente na ação.

No final das contas, o influenciador foi considerado ilegítimo no processo e “expulso” dos debates, sem precisar se preocupar com o desenrolar do caso.

Em um recurso apresentado neste mês, Vanderson demonstrou não ter gostado nada da decisão. No documento, o autor da ação discordou do entendimento de que Carlinhos Maia é ilegítimo para ser processado e afirmou que o artista deixou a sociedade quando percebeu que o navio já estava afundando, para que não fosse atingido por suas próprias ações.

Vanderson alegou, ainda, que o marido de Lucas Guimarães não agiu como um simples sócio do empreendimento. Enquanto influencer, Carlinhos Maia fez propaganda da The B Burguer, depositando a sua confiança na empreitada diante de seus milhões de seguidores.

Diante desses argumentos, o autor insistiu que o humorista não pode sair ileso nessa história e deve, sim, ser considerado um protagonista dessa novela. O recurso apresentado por Vanderson não foi apreciado até a redação desta matéria.

Mas você, caro leitor, acredita que, nesse folhetim judicial, Carlinhos Maia é o mocinho ou o vilão? Não somos nós que vamos decidir. Essa novela quem escreve é o juiz, a gente só assiste.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?