Exclusivo: Patrícia Poeta se prepara para uma maratona de Carnaval
A apresentadora do Encontro conversou com a coluna e contou como está sendo a rotina esses dias que antecedem a Festa do Momo
atualizado
Compartilhar notícia
Falta uma semana para o Carnaval e Patrícia Poeta já está se preparando para curtir muito. A apresentadora do Encontro vai curtir a Festa do Momo em três estados diferentes. Em um bate-papo exclusivo com a coluna, a jornalista falou um pouco de como está sendo a rotina para estar pronta para as pontes aéreas que a esperam e comentou as mudanças de cenário no programa, que permitiram uma aproximação maior com o público.
O pontapé inicial de Patrícia Poeta no Carnaval será neste sábado (3/02) como madrinha do tradicional Baile do Gueri Gueri, que completa Bodas de Prata em São Paulo e é um sucesso entre os paulistanos. No mesmo dia, ela viaja para o Rio de Janeiro, e promete estar deslumbrante no tradicional Baile Carnavalesco da Vogue, que acontece no Copacabana Palace, zona sul da Cidade Maravilhosa.
E quem pensa que acabou por aí, engana-se. No fim de semana seguinte, a apresentadora estará em Salvador, onde é presença confirmada no circuito Barra-Ondina. Já nos dias de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, ela desembarca novamente em terras cariocas e estará na Marquês de Sapucaí como madrinha do camarote Allegria. Ufa, tem que ter fôlego.
Confira abaixo a entrevista completa
Como está a expectativa para a maratona de Carnaval?
A expectativa está lá em cima, apesar de que, nos últimos dias, estive com uma sinusite muito forte, tomando antibiótico e tudo… Não pude treinar nem fazer as aulas de samba.
Você tem feito alguma preparação especial para aguentar tantos dias animados na folia?
Sim! Tenho feito aulas de samba, musculação, cuidado da pele com a Dra. Gisele Guerra e da alimentação também. Sou do tipo CDF (risos). A emoção e vontade de fazer acontecer estão a todo vapor… (risos).
O que mais mudou para você na apresentação do Encontro com o novo cenário?
O que mais mudou é que agora o público está mais pertinho de mim, porque nós temos um cenário 360 graus. Foi um pedido meu que a plateia estivesse mais próxima. Gosto desse contato com o público. Quero ver, cada vez mais, as pessoas participando das conversas, dos assuntos, dos momentos divertidos… E pra quem não está no estúdio: que também se sinta acolhido, ligado ao programa.
A proximidade com a plateia, no novo cenário, foi uma demanda sua. Já foi possível sentir essa diferença?
Como fazemos um programa ao vivo e diário, acho muito importante ouvir o que o Brasil fala. Somos um programa feito pelo público. A nossa nuvem de notícias é a prova disso: estamos vendo e ouvindo o que as pessoas estão falando no momento. E quero ver, cada vez mais, o público participando. Na plateia, tem senhoras que acordam às 3h30 da manhã, se arrumam, se cuidam, se maquiam pra estarem ali pertinho de mim. Fico muito feliz. Falo que ganho o dia recebendo elas. Faço questão de tirar foto com todas, uma a uma, porque sei a importância de agradecê-las pela presença e pela energia que trazem com elas. Recentemente, estive em Goiânia fazendo reportagem em uma feira — inclusive usei o vestido que comprei nela — e foi muito importante ver o carinho das pessoas, ter esse contato direto, ouvir as histórias de cada uma… Isso não tem preço. Amo! E é o que espero, cada vez mais, para o programa: encontros assim!
O Encontro ficou mais a sua cara com essas mudanças?
Com certeza tem mais a minha cara! E não é por acaso. Fiz questão de participar de cada etapa da construção dele junto com a equipe responsável, da criação dos novos quadros e, quem sabe, das viagens que faremos pelo Brasil… Então, cada dia mais, o Encontro tem a minha cara, sim. E com esse DNA que gosto muito: que mistura jornalismo com entretenimento.