metropoles.com

Exclusivo: menor relata agressão após subir no palco de MC Hariel

Segundo o boletim de ocorrência, que a coluna teve acesso em primeira mão, o menino recebeu socos no abdômen, até perder os sentidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de MC Hariel em fundo rosado, usando casaco preto e blusa vermelha - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de MC Hariel em fundo rosado, usando casaco preto e blusa vermelha - Metrópoles - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (6/6), a coluna Fábia Oliveira teve acesso exclusivo a um Boletim de Ocorrência, que relata uma agressão, supostamente, feita pela equipe do MC Hariel. O caso aconteceu no show do funkeiro, que aconteceu no dia 26 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Um MC de 14 anos, que esta coluna, preservando a imagem do menor, não exporá seu nome, subiu no palco durante a apresentação, com o objetivo abraçar o artista, mas foi retirado de forma violenta, sendo puxado pelas pernas e braços, por cinco seguranças, deixando cair um iPhone 12, que teria sido confiscado pelos agentes.

Em seguida, a vítima teria sido levada para atrás do palco, onde relata ter sido agredido até perder os sentidos. Segundo o B.O, o menino levou socos no abdômen e na cintura. Quando voltou a si, percebeu que estava deitado no chão, sendo atendido por bombeiros civis do estádio.

Logo após recobrar a consciência, o menor afirmou que um homem, que se identificou como assessor do MC Hariel, teria falado para que ele não expusesse o episódio e ficasse bem quietinho sobre o ocorrido.

No documento, o menino ainda informou não ter recebido nenhum atendimento no local, quiçá ser avaliado por um médico. Um amigo dele teria presenciado um dos seguranças pegando o aparelho celular e, inclusive, chegou a fotografar o rosto do colaborador.

O menor tentou recuperar o item nos achados e perdidos da Neo Química Arena, sem sucesso. A empresa garantiu que, caso o celular fosse encontrado, entraria em contato com ele ou com um familiar. Até o momento da publicação, o menino ainda não havia localizado o telefone.

A coluna procurou o assessor do menor, que explicou que nada justifica a violência, mesmo ele errando em subir no palco. “A mãe dele pede justiça. Além da agressão, ainda foi o furtado o celular do menino, que era usado para trabalho. Ele é uma pessoa humilde, para estar no show, ele juntou dinheiro durante dois ou três meses”, pontuou.

Nas redes sociais, a mãe do menor publicou um vídeo dando detalhes do assunto. “Eu acho que foi feita uma injustiça, eu não aceito isso. Eu não pus um filho no mundo para pagar pra ir em um show e levar pancada”, lamentou.

4 imagens
Com um letra mais voltada para o funk consciente, o cantor já ocupou o topo das paradas
O cantor é um dos funkeiros que mais cresceram no país nos últimos anos
Entretanto, o Hariel desabafou sobre a forma como o funk é tratado
1 de 4

MC Hariel

Reprodução/ Instagram
2 de 4

Com um letra mais voltada para o funk consciente, o cantor já ocupou o topo das paradas

Divulgação
3 de 4

O cantor é um dos funkeiros que mais cresceram no país nos últimos anos

Divulgação
4 de 4

Entretanto, o Hariel desabafou sobre a forma como o funk é tratado

Divulgação

A genitora completou: “Não está certo subir num palco, mas a obrigação é tirar a pessoa e manter a segurança dela. É uma luta a gente comprar nossas coisas, um iPhone 12, que ele usa para os trabalhos dele. Eu tô indignada. Foi errado ter pulado [no palco]? Foi! Mas não precisava ter batido”.

A denúncia foi registrada na 65ª Delegacia de Polícia Civil de Artur Alvim, em Itaquera, na região onde fica localizada a Neo Química Arena.

Após a publicação da nota, a GR6, produtora responsável pela carreira de MC Hariel, enviou uma nota oficial, se manifestando sobre o ocorrido. “A equipe de segurança contratada do evento retirou o menor do palco e não a equipe de segurança do MC Hariel, como diz a nota”, alegaram.

E seguiram: “Hariel e sua equipe prezam pela segurança de todos os seus fãs e não compactuam com nenhum tipo de violência. Informamos também que referente ao “assessor do artista”, essa informação também não procede, uma vez que a assessora do artista chama-se Ewellin Tavares”.

A produção do funkeiro finalizou destacando que está aberta a receber o menor e ajudá-lo. “Hariel lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se à disposição da família do menor para qualquer apoio e também para que possa conhecer o garoto pessoalmente”, concluíram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?