Exclusivo: Marcos Mion e equipes do entretenimento vão para o RS
A coluna descobriu que, além de Luciano Huck, outros integrantes da emissora também estão de malas prontas para cobrir a tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
Luciano Huck está em Canoas, no Rio Grande do Sul, e outros integrantes do time de entretenimento da TV Globo também estão de malas prontas para cobrir a tragédia no estado, que contabiliza mortos e desabrigados.
A coluna descobriu, com exclusividade, outros nomes da emissora que vão chegar por lá nas próximas horas. Além do apresentador do Domingão e de Valeria Almeida, que recebeu a missão de apresentar o quadro Bem-Estar, do Encontro, direto do local das chuvas, Marcos Mion e Luiza Zveiter, repórter do Mais Você, também vão reforçar a lista de representantes da Vênus Prateada por lá.
E ainda tem mais gente tentando ir, mas há um impedimento: o seguro pago pela TV Globo para esse tipo de cobertura, que tem um valor alto. Acontece, queridos leitores, que os contratados precisam de uma autorização especial da seguradora para viajarem para áreas de risco e alguns não estão conseguindo esse aval.
Luciano Huck mostra a chegada
Luciano Huck desembarcou em Canoas, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (14/5). O apresentador mal cehegou por lá e foi visitar alguns abrigos. Nas redes sociais, ele mostrou alguns momentos.
“Depois de vários dias pensando no Rio Grande do Sul e ajudando à distância, eu vimolhar no olho das pessoas que estão enfrentando essa tragédia”, contou ele, nos stories do Instagram.
Atendendo a pedidos das crianças que estão nos abrigos, Luciano Huck ainda fez uma chamada de vídeo com MC Daniel, de quem a garotada é fã. E o cantor atendeu.
Dona Déa deixa escapar valor doado por Luciano Huck
Muitos famosos se uniram à rede de solidariedade para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as fortes chuvas e inundações desde o início do mês. E Luciano Huck foi uma dessas pessoas.
Apesar de o apresentador não ter falado sobre sua doação para a causa, a mãe do humorista Paulo Gustavo, Dona Déa, que atualmente é contratada do Domingão, deixou escapar o valor enviado pelo “chefe”.
Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (13/5), ela afirmou saber o montante doado por Luciano Huck e recebe como resposta: “Não importa o valor, importa o gesto”, tentou desconversar o apresentador.
Sem papas na língua, Dona Déa rebateu: “Não, importa o valor porque tem muita gente rica que é pão dura. Luciano doou R$ 1 milhão. Eu espero que essas pessoas que têm dinheiro botem a mão no bolso e façam a mesma coisa”, disparou ela, convocando outros ricos a fazerem o mesmo.
No fim do diálogo, ele assumiu: “Faço com muito gosto e, se precisar, faço de novo. O conselho ajuda, o exemplo arrasta. Quem puder doar, que doe”, declarou.
Chuvas no RS atingem 450 municípios
O número de mortes devido às enchentes no Rio Grande do Sul manteve-se em 147 entre segunda-feira (13/5) e esta terça (14). O total de municípios atingidos pela tragédia climática na região, no entanto, subiu de 447 para 450, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, divulgado às 9h de hoje. Mais de 530 mil pessoas estão desalojadas, e 76,8 mil continuam em abrigos.
Até o momento, 76,4 mil pessoas foram resgatadas e 125 seguem desaparecidas. Não há óbito em investigação, segundo o levantamento. Além disso, 806 pessoas ficaram feridas devido às chuvas e 2,1 milhões foram afetadas. No total, as equipes envolvidos nos resgates salvaram 11 mil animais.
Temperaturas baixas e rios em alta
Além dos prejuízos causados pelas chuvas, o gaúcho enfrenta agora queda na temperaturas, confirmando o alerta de declínio emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com grau de severidade de perigo. Em Pelotas, a mínima na madrugada estava prevista para cair a 7°C. Pela manhã, os termômetros marcam 10ºC.
Em Porto Alegre, a manhã é fria, com 12ºC. O nível do rio Guaíba subiu novamente e pode quebrar recordes mais uma vez. Segundo informações do Governo do Rio Grande do Sul, a medição realizada às 7h apontava 5,17 metros.
Um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) indica que o Guaíba pode ultrapassar o pico de 5,35 m entre esta terça (14) e quarta-feira (15) — em 5 de maio, o nível do rio bateu recorde, alcançando 5,33 m.
Para tentar conter o avanço das águas, a prefeitura da capital gaúcha montou barricadas com sacos de areia de 1,80 m. O prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB), acredita que o número de atingidos pelas inundações aumente ainda mais. Ele alerta para que a população não volte para casa ainda.