metropoles.com

Exclusivo! Lucy Ramos fala sobre personagem submissa e empoderamento

A atriz, que vive Lívia em Amor Perfeito, nova novela das 18 horas da TV Globo, bateu um papo exclusivo com a coluna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lucy Ramos
1 de 1 Lucy Ramos - Foto: Reprodução

No elenco de ‘Amor Perfeito’, Lucy Ramos ainda está comemorando o novo papel. O folhetim das 18 horas, da TV Globo, que estreou do dia 20/3, tem tido altos índices de audiência no horário e traz grandes nomes, como Beto Militani, que dá vida ao delegado Ciro Albuquerque, marido de Lívia, interpretada pela atriz. em conversa exclusiva com a coluna, a artista revela alguns detalhes da sua personagem e da sua vida pessoal.

Na trama, a mocinha é casada com o policial por mais de uma década, porém o casal não tem filhos e, por conta disso, o esposo a culpa de ser “seca”, embora quem seja infértil é ele. Meiga e de grande instinto maternal, eles adotam Tobias, vivido por Davi Queiroz, já que ela não consegue engravidar.

“Minha última novela foi em 2019, A Dona do Pedaço, e essa volta à TV tem sido bem feliz. Ainda mais sendo uma novela de época, que foi onde comecei a minha carreira. Esse tipo de produção é uma delícia, uma magia. Fora que tem um elenco representativo, com 50% de atores negros, respeitando a cultura e toda nossa estética. Tem sido muito especial”, contou sobre seu retorno às novelas.

Sobre as vivências de Lívia, já que ela é submissa ao marido, Lucy acredita que o assunto pode chamar a atenção das mulheres que vivem em um relacionamento parecido: “Acredito que ela possa ser um caminho de esperança e positividade sim. A novela se chama Amor Perfeito e acredito que ela venha encontrar esse tipo amor que ela não tem, não recebe. O marido é muito truculento, eles não têm cumplicidade. Por conta da época, ela acredita que o casamento é eterno, uma vez que as mulheres separadas eram mal vistas, então ela permanece nesse relacionamento tóxico”.

Casada há 17 anos com o diretor Thiago Luciano, ela diz que sua vida pessoal é o contrário da que contracena e destaca que o mais importante é a lealdade e o respeito que eles têm um com outro. “Temos histórias de vidas diferente, porém ao longo da relação, estamos construindo uma história nossa, com nossos limites. E embora sejamos nós, temos a nossa individualidade. Não temos como mandar no outro, a gente soma muito, conversa muito e nunca dormimos brigados. Independente do tempo, o amor, carinho e respeito pelo outro não podem mudar nunca”, falou emocionada.

Questionada se pensa ajudar na causa ou em campanhas para conscientizar mulheres que sofrem em relacionamentos abusivos, já que é ativista e tem uma representatividade muito grande nas redes sociais como mulher empoderada, Lucy Ramos diz que sim, mas que tudo precisa ser feito e comunicado com muito cuidado. “Pretendo sim falar sobre a força da mulher, sobre o respeito que precisamos ter com nós mesmas. Agora, com a Lívia, tenho a ideia de trazer essa pauta com mais força, com mais frequência. Porém, de uma forma que chegue uma mensagem nítida, sem forçar, que não pareça exagerado”, explicou.

E a atriz ainda completa que quer ver sua personagem sair dessa relação que não é saudável e poder respirar livre, aliviada, fora de um ambiente machista e opressor. “Que ao longo do folhetim ela veja o outro lado de um relacionamento, aquele que é saudável. Nem amor pelo filho o esposo tem. Talvez, assim como para a Lívia, esse tipo de tratamento é normal entre outras mulheres, quando na verdade não é. É o que ela tem, é o que ela aceita, quando não deveria ser assim”, finalizou.

3 imagens
1 de 3

Reprodução/TV Globo
2 de 3

Reprodução/TV Globo
3 de 3

Reprodução/Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?