metropoles.com

Exclusivo! Luciana Gimenez fala de novo Podcast e cancelamento

Apresentadora, que voltará a comandar um programa, a partir da próxima quinta-feira (13/4), no YouTube, bateu um papo com a coluna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Foto colorida de Luciana Gimenez sorrindo com brincos grandes - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Luciana Gimenez sorrindo com brincos grandes - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Após 22 anos na televisão brasileira, Luciana Gimenez voltará com tudo como apresentadora mas, agora, de um jeito diferente. A artista comandará o seu próprio podcast, no YouTube, intitulado Bagaceira Chique, que será lançado na próxima quinta-feira (13/4).

Em um bate-papo exclusivo com esta coluna, Luciana falou sobre a novidade e os desafios que tem enfrentado ao se inserir neste meio. “É uma plataforma completamente diferente das outras coisas que eu já fiz. E eu já venho em uma evolução porque, até antes da pandemia, eu sempre fui muito fechada, eu nunca fui de dividir as minhas experiências. Até mesmo pra fazer o podcast, eu relutei muito, demorei a ir em podcasts também e me abrir, falando das minhas experiências”, contou.

A apresentadora abordou as diferenças entre entrevistar as pessoas na televisão e em um podcast. “Quando eu comecei a fazer esse podcast, eu entendi que é uma conversa muito mais livre do que na televisão aberta. É interessante, porque quando eu comecei a fazer, eu achei que seria uma extensão da TV e não é“, afirmou, antes de continuar:

“Tem sido uma descoberta muito desafiadora. No podcast, a diferença é que eu vou conseguir liberar muito mais as minhas experiências, o que vira uma conversa muito mais despojada. Não tem tempo pra cortar, a gente pode ter uma flexibilidade em relação a isso e não precisa ter um entrevistado tão bombástico porque é muito mais sobre a experiência do apresentador com alguma notícia que venha a acontecer no dia ou na semana, do que a entrevista mais bombástica. Até porque é uma plataforma que o vídeo fica lá”, pontuou.

O programa de Luciana Gimenez promete ser um mix de sala de estar com fim de festa da família, onde todo tipo de assunto é permitido. Questionada se está mesmo liberado abordar de tudo um pouco, a apresentadora afirmou ainda estar se acostumando com essa nova experiência.

“Eu estou me adaptando a essa nova realidade. Eu sempre tive algumas restrições sobre falar de alguns assuntos, até mesmo de sexo, sempre falei de forma cautelosa. E eu estou aprendendo que o podcast te dá essa liberdade mesmo. Eu tô indo devagar, mas a minha cabeça funciona bem rápido. Eu tenho milhares de coisas pra perguntar, eu ainda tô me acostumando com essa nova experiência. Mas eu tô me sentindo bem, mais livre para perguntar as coisas”, explicou.

E não escondeu sua felicidade. “Eu estou muito feliz. Mudar de mídia tem sido muito bacana e desafiador. Eu espero que as pessoas gostem e me mandem dicas, o que elas querem ouvir, o que não querem. As pessoas já me conhecem, então eu quero que elas sintam essa liberdade de poder interagir comigo e mandar ideias”.

Além do YouTube, o Bagaceira Chique também estará disponível no Spotify, Deezer e Google Podcasts. O programa já conta com grandes nomes do entretenimento como convidados, entre eles Lucas Guimarães, Yarley, Tata Estaniecki, Roberto Justus e Arthur Aguiar.

Questionada se poderia já soltar algum spoiler para esta coluna, Luciana revelou: “O Yarley vai falar sobre famosos que ele pegou… A Tata foi ótima também… O podcast não é aquela coisa que tem que ser bombástica, é muito mais um programa de entretenimento, onde as pessoas se sentem confortáveis em ouvir a história toda, uma coisa divertida e uma hora passa muito rápido”, disse ela.

A artista completou: “Outro dia eu estava entrevistando o Justus, ele é um cara super inteligente, mas ele se mostrou tão animado, divertido no podcast, e eu já havia o entrevistado várias vezes na TV. A mudança de plataforma, realmente, traz uma coisa muito diferente na hora de entrevistar as pessoas. Eu fiquei bastante, digamos que, prazerosamente surpresa com a mudança da plataforma e como o tipo de entrevista também muda”.

Ainda na entrevista para esta coluna, Luciana Gimenez falou sobre a política do cancelamento, comum dos tempos de hoje. Perguntada se tem medo de acabar sendo “cancelada” por abordar algum assunto polêmico durante o podcast, a apresentadora foi direta: “Eu nunca fui propriamente cancelada, eu já senti um certo esboço de linchamento virtual, mas nunca fui cancelada e espero não ser”.

E afirmou: “Mas eu acho que, quando a gente está na chuva, acaba respingando alguma coisa. Eu tenho uma humildade grande dentro de mim, que eu não sei tudo, eu quero aprender e eu acho que a gente está suscetível a dar uma escorregada. Tem coisa que acontece, que a gente não planeja… Eu quebrei a minha perna em janeiro e mudou a minha vida inteira, não só eu não esperava, como eu não queria. Mas aconteceu e eu estou lidando com isso, três meses depois, então não dá pra planejar que algo não vá acontecer”, disse.

Luciana Gimenez, então, finalizou: “Eu sou uma pessoa que tenho muito amor, não falo nada de ninguém, mas dizer que eu não vou ter uma fala que vá gerar algum tipo de animosidade, eu não sei… Eu espero que não. Mas quando você está em um programa, você está suscetível a falar algo errado. Essa política do cancelamento é muito ruim, em algum momento as pessoas vão se acalmar e vão aceitar que ninguém é perfeito. As pessoas vão entender que uma fala não representa o que você é, a não ser que você faça uma declaração. Mas eu não sou essa pessoa”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?