Exclusivo! Globo enaltece Lula em cena de Vai na Fé; veja
Diálogo entre quatro personagens da trama vai fazer referência ao presidente do Brasil durante um jantar com direito à comida japonesa
atualizado
Compartilhar notícia
Vai na Fé vai fazer uma referência, um tanto quanto velada, ao presidente Lula. O capítulo 100 da trama vai trazer um diálogo entre quatro personagens, que mais parecerá um elogio ao comandante do País. Calma que essa colunista que vos escreve explica.
No que parece ser um simples jantar, com direito à comida japonesa, entra o elogio no meio do papo de Bruna (Carla Cristina), Kate (Clara Moneke), Clara (Regiane Alves) e Rafa (Caio Manhente): “Ah, que bom que vocês gostaram. Esse japonês é o nosso preferido, né, Rafa? Eles tem outros pratos asiáticos também. Mas você ainda não falou de onde me conhece…”, começa Clara.
Kate, então, responde: “Tu não era modelo, tia? Minha mãe deve ter te visto em alguma capa de revista”, afirma ela, sendo respondida por Bruna: “Isso. Capa de revista. Cê me passa aí esse molhinho cor de rosa? Esse negócio empanado é o quê?”, questiona. “Anéis de lula”, rebate Rafa.
E é aí que entra a mensagem subliminar: “Unh, passa pra cá. Adoro lula”, afirma Bruna. Eles poderiam ter elogiado qualquer outro fruto do mar integrante da comida típica, como camarão e salmão, mas a autora escolheu a lula. E o diálogo volta para as revistas de Clara.
Outras indiretas na trama
Não é de hoje que influenciadores digitais, sem nenhuma formação universitária, tomam conta dos eventos voltados para jornalistas e imprensa em geral. Em coletivas de novelas e lançamentos de produtos, é muito comum a galera da internet ser melhor tratada do que os profissionais da comunicação, com anos de experiência. Na própria TV Globo isso acontece constantemente.
E o tema vai virar assunto de uma das novelas da emissora dos Marinho. Essa coluna teve acesso, com exclusividade, ao diálogo de uma cena de Vai na Fé, escrita por Rosane Svartman, que vai ao ar na próxima semana, que vai abordar essas dificuldades enfrentadas pelos jornalistas.
E o tema vai virar assunto de uma das novelas da emissora dos Marinho. Essa coluna teve acesso, com exclusividade, ao diálogo de uma cena de Vai na Fé, escrita por Rosane Svartman, que vai ao ar na próxima semana, que vai abordar essas dificuldades enfrentadas pelos jornalistas.
Em seguida, Naira tenta contornar: “É que metade aqui não é jornalista mesmo”. E Érika esclarece: “Eu sou influencer de entretenimento, tá boa? E só vim porque não tinha nada melhor pra fazer”, alfineta, sendo respondida imediatamente por Naira: “Mentira, você tá é curiosa. Saiu da banda, mas a banda não saiu de você”.
Recordando os tempos em que os jornalistas ficavam em redações, Wilma comenta: “Que saudade do tempo que era só mandar um jabá (presente) pras redações”.