Exclusivo! Flávio Nascimento, diretor de produção da Globo, é demitido
Profissional do setor de dramaturgia foi mais um desligado da emissora, na noite desta quinta-feira (13/4), após mais de 35 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Como já havia sido adiantado por esta coluna, a onda de demissões na TV Globo segue com tudo neste mês de abril. Além de diversos profissionais do setor de esportes, a dramaturgia da emissora também foi afetada. Segundo fontes, o diretor de produção de novelas, Flávio Nascimento, foi desligado na noite desta quinta-feira (13/4).
Flávio estava na Globo há mais de 35 anos. Pessoas próximas ao diretor não entenderam sua demissão. De acordo com elas, o profissional estava à frente de uma das próximas produções da emissora e teria sido pego de surpresa.
Segundo o que esta coluna apurou, mais cortes nos executivos de dramaturgia devem acontecer até semana que vem. O que circula nos bastidores é que não terão mais diretores de produção, apenas gerentes de produção, que ganham menos para fazer a mesma função.
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa da emissora informou que: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.
Ainda nesta quinta-feira (13/4), a TV Globo dispensou mais 19 profissionais de seu departamento esportivo. Nomes como Hortência, Carlão, Régis Rosing, Maurício Noriega e Jaime Júnior, não fazem mais parte do elenco da Vênus Platinada.
Desde o início de abril, muitos trabalhadores já foram demitidos, entre eles, repórteres, produtores, apresentadores e técnicos, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.
Na última terça-feira (11/4), a coluna já tinha revelado que mais de 500 demissões de funcionários estavam sendo programadas para acontecerem até o final do ano. O intuito é cortar custos, como já vem acontecendo desde o começo do mês, já que, segundo fontes, a TV tem passado por dificuldades financeiras.