Exclusivo: família de Paulo Gustavo impede cover de atuar e homenagear ator
Kauan Quadros, que ficou conhecido como a Dona Hermínia de BC, foi surpreendido com intimações judiciais para não fazer mais a imitação
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Paulo Gustavo foi uma das vítimas da Covid-19, mas seu legado permanece vivo. Além de uma legião de fãs, o comediante deixou personagens icônicos como a famosa Dona Hermínia, que carrega diversas homenagens de covers espalhados pelo Brasil. Um deles é feito por Kauan Quadros, que viralizou nas redes sociais com a Dona Hermínia de BC (Balneário Camboriú).
A semelhança física de Kauan com Paulo Gustavo logo foi um dos atrativos que fez com que sua imitação da personagem ganhasse muitos fãs. Como uma espécie de homenagem ao ídolo, Kauan vinha publicando diversos conteúdos vestido de Hermínia. Acontece que, ao contrário do público, a família de Paulo parece não ter gostado muito do que estava vendo.
A coluna descobriu que Kauan recebeu um processo de R$ 100 mil com multas diárias para não fazer mais as imitações de Dona Hermínia. Além disso, o ator foi intimado à apagar todos os vídeos que tem interpretando a personagem em suas redes sociais. A ordem judicial foi cumprida e Quadros deletou suas homenagens ao comediante.
E não para por aí. Kauan Quadros também montou um espetáculo em homenagem a Paulo Gustavo, que vai estrear no próximo sábado (19/8), em Goiânia. Mas até mesmo a peça está ameaçada. Isso porque, o viúvo do ator, o médico Thales Bretas, quer impedir a exibição da peça. A apresentação, inclusive, já foi adiada várias vezes por conta de ordens judiciais.
Para tentar minimizar os impactos sob a peça, a equipe de Kauan precisou readaptar o roteiro. Ao invés de ser uma apresentação voltada a homenagear Paulo Gustavo, agora todos os artistas que fazem covers de seus ídolos serão mencionados.
O que diz o cover de Paulo Gustavo, Kauan Quadros
A coluna procurou Kauan Quadros. O artista falou sobre a atitude de Thales Bretas: “Fiquei surpreendido e acho lamentável”, disse ele que ainda lamentou não ter conhecido o ator pessoalmente. “Infelizmente não tive o privilégio e honra de conhecer meu ídolo”, destacou.
Questionado se tentou falar com Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, sobre o impedimento da homenagem ao ator, Kauan respondeu: “Ainda não tive abertura para essa oportunidade. Nunca fui correspondido por ninguém da família”, contou.
O artista pontuou, ainda, que sua equipe jurídica está na luta para reverter a situação. “Os meus advogados estão colaborando com as liminares e todo corpo jurídico do Thales, mas sem sucesso. Infelizmente, estou sendo surpreendido por muitos pedidos de cancelamentos das minhas redes e apresentações. Em menos de um mês fomos impedidos de realizar a estreia do espetáculo por duas vezes seguidas”, revelou.
Kauan Quadros também deu detalhes sobre a maneira despretensiosa que começou a imitar o ídolo Paulo Gustavo. “Desde final de 2022 [que imita Paulo], e tudo aconteceu de modo natural e de forma despretensiosa. Eu trabalhava como promotor de marketing e líder de captação. Realizava prospecção de famílias nos pontos turísticos de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Quando sempre ou quase sempre diziam que minhas brincadeiras lembravam muito o saudoso Paulo Gustavo, inclusive até me assemelham também com o Fábio Porchat”.