metropoles.com

Exclusivo: ex-A Grande conquista tem apartamento furtado em Vila Velha

A coluna teve acesso ao boletim de ocorrência que Mirian Carter, após ter o imóvel invadido e vários pertences levados por duas suspeitas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Mirian Carter posa de chapéu e óculos escuros - Metrópoles
1 de 1 Mirian Carter posa de chapéu e óculos escuros - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A coluna teve acesso, com exclusividade, a um boletim de ocorrência registrado por Mirian Carter, ex-participante de A Grande Conquista. Ela, que coleciona mais de 215 mil seguidores em seu Instagram, reportou que seu imóvel foi invadido e vários pertences foram levados. No meio desse caso, duas suspeitas acabaram ganhando destaque.

O apartamento foi arrombado e furtado no início do mês passado. O caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo, mas o boletim de ocorrência só chegou às mãos desta coluna nesta segunda-feira (15/4).

A influenciadora, que mora na Inglaterra, contou à polícia que veio passar o verão no Brasil, como de costume, e saiu de casa para ir à praia, que fica em frente ao condomínio. Ao voltar, ela relatou que encontrou a fechadura destruída e o apartamento revirado.

Imediatamente, Mirian Carter entrou em contato com sua secretária, que buscou descobrir o que havia acontecido. De acordo com o relato de uma funcionária do local, que cobria o horário de lanche do porteiro, duas mulheres — uma loira e uma morena — entraram no prédio e pediram para visitar um dos apartamentos. A funcionária relatou, ainda, que quando as duas suspeitas deixaram o condomínio, carregavam consigo uma mala.

6 imagens
Mirian Carter
Mirian Carter
Mirian Carter
Mirian Carter e Natalia Deodato
1 de 6

Ex-A Grande Conquista, Mirian Carter frequenta clube inglês que barrou as Kardashians

Divulgação
2 de 6

Mirian Carter

Reprodução
3 de 6

Mirian Carter

Reprodução
4 de 6

Mirian Carter

Reprodução
5 de 6

6 de 6

Mirian Carter e Natalia Deodato

Reprodução/Instagram

A ex-participante do reality da Record detalhou aos agentes que entre os objetos levados estavam dois iPods. Um deles foi rastreado até Cariacica e o segundo estava perto do condomínio quando ela registrou a denúncia, pedindo que providências fossem tomadas. Um empecilho para o caso é o fato de que o sistema de videomonitoramento do local não estava funcionando.

Mirian Carter calculou seu prejuízo em estimados R$700 mil e foi orientada pelo policial a comparecer ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), levando uma lista dos itens levados durante a invasão.

Os detalhes que tornam o caso, digamos, mais curioso, ainda está por vir! Câmeras próximas captaram duas mulheres, umas delas carregando uma mala. Segundo Mirian, as mulheres vestiam roupas que eram delas. E, para fechar o crime com chave de ouro, as duas ainda bebiam uma cerveja. Vale lembrar, no entanto, que são imagens capturadas e, até o presente momento, as duas são suspeitas, mas não acusadas.

Mas, se o caso for de fato o que parece, será que essa cerveja “desceu redondo”? Bom, não somos nós que vamos saber, né?!

Mirian Carter ostenta em hotel de luxo

A escritora Mirian Carter resolveu aproveitar os dias de folga em grande estilo, no fim do ano passado. A ex-participante do reality A Grande Conquista, da Record TV, ostentou a boa forma no hotel de luxo Chateau de la Messardiere, localizado na França, destino queridinho das estrelas de Hollywood.

E quando eu falo luxo, é luxo de verdade! A coluna teve acesso aos valores do cardápio de champahnes do hotel, que começam em 660 euros. O mais caro chega a 120 mil euros, sendo apresentado como “Dom Pérignon rosé Gold Édition 2000”.

Na ocasião, Mirian Carter tinha acabado de lançar, na Bienal, um livro infantil baseado em sua própria vida, chamado Mirna e sua Boneca de Milho. O livro conta a história de uma garotinha muito humilde, simples e tímida, que vivia na roça com seus pais e suas irmãs.

“Eu tinha esse projeto da história da minha infância há muito tempo em minha mente. Eu achava muito incrível como eu conseguia, quando criança, sonhar de uma forma tão real mesmo diante daquela época em que tinha escassez financeira, onde eu digo que para mim e para minhas irmãs, chinelo era luxo, imagina sapato. Eu peguei essa história, onde eu cresci sem ter acesso aos brinquedos e eu resolvi transformar de uma outra forma e deixar um legado para os meus netos no futuro quando eu tiver. Vejo hoje que as crianças vão crescendo querendo cada vez mais tecnologias e ficando viciadas em computador”, disse Mirian.

Ela acrescentou: “Basicamente o livro aborda o oposto, que é uma criança que não tinha nada, mas que era extremamente feliz, a natureza para ela era um encanto, os animais eram os melhores amigos, ela conversava com os animais, os banhos eram tomados no rio. O que mais de lindo se pode ver numa historinha dessa, tão pura e inocente, os céus estrelados, era o dia de cinema, a lua cheia. Então, eu quis mostrar para as crianças que existe um outro lado da vida, que é esse lado mágico da natureza. Eu queria muito hoje que os pais fizessem retiros com seus filhos, que a música fosse o canto dos grilos e mostrasse para eles que respeitar os animais é importante”.

Sua conexão com os animais é tão forte, que Mirian Carter contou que sofre diariamente ao comer carne. “Hoje eu tenho uma luta comigo mesma que é não comer carne, mas não porque eu acho que é errado, mas porque os animais foram tão meus amigos que quando eu estou comendo uma carne eu lembro deles. Eu como, mas me sinto uma traidora”, falou ela.

Segundo a escritora, o mais importante desse livro foi deixar esse lado encantador que uma criança não tinha acesso a nenhum brinquedo ou tecnologia, mas criou um mundo mágico.

“Foi um dos melhores momentos da minha vida ter crescido na roça, que meu pai não era o dono, mas sim o boiadeiro. Existia vida, paz, uma alegria tão grande no meu coração e eu acabei resolvendo passar tudo isso para o papel. Espero que as crianças vejam essa história como um aprendizado”, encerrou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?