Exclusivo: Deolane Bezerra tem vitória em caso sobre crimes
A coluna descobriu, com exclusividade, outro capítulo da vida judicial da influenciadora digital, presa recentemente na Operação Integration
atualizado
Compartilhar notícia
Não é novidade para ninguém que Deolane Bezerra tem atravessado um momento delicado de sua vida. Suas complicações com a Justiça se tornaram uma pauta diária entre o público e a imprensa. E a coluna Fábia Oliveira descobriu que, antes de sua prisão, a influencer chegou a emplacar uma vitória nos tribunais.
Deolane havia processado Vanessa Alves Ferreira. O caso surgiu, para surpresa de poucos, por conta de comentários feitos pela ré sobre o patrimônio da influencer. Na época, ela levantou questionamentos sobre o envolvimento de Bezerra com “atividades duvidosas” e sua conexão com uma vida luxuosa.
Vanessa também associou a imagem de Deolane às atividades de tráfico e ao PCC, assim como a prática de lavagem de dinheiro. O caso, é claro, parou na Justiça e no dia 1º de agosto deste ano ganhou uma sentença.
Na decisão, quem se deu bem foi a influencer. O juiz do caso entendeu que as postagens ultrapassaram a esfera do direito à liberdade de expressão. O magistrado pontuou que as falas de Vanessa feriram a imagem e a honra de Deolane.
Como resultado, a ré foi condenada a pagar R$ 20 mil por danos morais à advogada, exatamente a quantia que ela pediu em juízo. O caso chegou a ganhar um recurso de Vanessa, devidamente rebatido por Deolane Bezerra.
O curioso nessa história é que, apesar de sua vitória, Deolane Bezerra teve, no passado, seu nome atrelado às mesmas questões que, agora, fazem de sua vida uma batalha pública. Em um outro processo em trâmite, como já revelado pela coluna, Rafael Murmura fez acusações sobre a influenciadora que, novamente, surgiram durante a atual Operação Integration.