Exclusivo: defesa de ex-mulher de MC Frank se manifesta após agressão
O advogado da vítima, Jairo Magalhães conversou com a coluna e revelou detalhes do caso, que será enviado ao Ministério Público
atualizado
Compartilhar notícia
Preso por agredir a ex-esposa, na última segunda-feira (29/7), MC Frank teve sua prisão convertida para preventiva. A informação foi confirmada para a coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, pelo advogado da vítima, Jairo Magalhães.
“Fomos procurados pela atual vítima e ex-esposa do MC Frank, que sofrera diversos socos na cabeça em sua residência, em Casemiro de Abreu. É importante esclarecer que Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através do juízo da audiência de custódia de Campos, entendeu por converter a prisão do MC Frank para preventiva neste momento”, comentou o especialista.
O defensor da ex-esposa do cantor ainda falou sobre as agressões: “Todos somos iguais perante à lei e não é admissível nenhum tipo violência em relação a mulheres, nenhum homem é maior do que nenhuma mulher. E isso tem que ser extremamente combatido, seja quem for”.
E completou: “Nos autos do processo já existe o BAM [boletim de atendimento médico] do Hospital Municipal da sua cidade, onde ela foi atendida. Também já existem fotos, o que é inquestionável a agressão feita em relação a ela”, afirmou.
Em seguida, Jairo Magalhães revelou os próximos passos do processo: “Agora, o processo retornará ao juizado especial de violência doméstica e será encaminhado, imediatamente, para o Ministério Público para que o órgão tome parte da situação e entenda por pelo oferecimento da denúncia para que se inicie o processo criminal”, encerrou.
Entenda o caso
O cantor MC Frank foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29/7) em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, após agredir a ex-esposa.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e, ao chegar no local, encontrou a vítima e o acusado. “A mulher relatou ter sido agredida fisicamente pelo MC e entregou aos policiais uma bolsa com materiais utilizados por ele para o acondicionamento de drogas”, disse o 32º Batalhão da PM.
MC Frank foi algemado e encaminhado para a 121ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento, onde permaneceu preso. Já a vítima foi levada para o Hospital de Casimiro de Abreu para receber atendimento médico e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé para realização de exame de corpo de delito.
De acordo com a Polícia Militar, MC Frank possui um extenso histórico policial, com dez anotações criminais. Estes incluem passagens por estupro, tráfico de drogas, homicídio de trânsito, associação para o tráfico e quatro ocorrências por violência doméstica na Lei Maria da Penha, sendo que uma delas já resultou em condenação.
Quem é MC Frank
O cantor estourou nacionalmente em meados dos anos 2000 com o funk Ih, Choveu! Cabelo Encolheu. Frank também teve sua fase “ostentação”, no qual gravou o clipe de seu outro hit, “Estourei a Boa”, em um motel de Porto Alegre, cercado de joias e mulheres.
Em 2010, ele foi detido junto aos funkeiros Mc Smith, MC Tikão (que é seu irmão) e MC Max por pelos crimes de incitação ao crime e apologia a criminosos por conta de suas letras. No episódio, os cantores improvisaram um funk na delegacia e viralizaram na web.
De acordo com a Polícia Militar, MC Frank possui um extenso histórico policial, com dez anotações criminais. Estes incluem passagens por estupro, tráfico de drogas, homicídio de trânsito, associação para o tráfico e quatro ocorrências por violência doméstica na Lei Maria da Penha, sendo que uma delas já resultou em condenação.