Exclusivo! Criador de conteúdo dá detalhes de treta com Jade Picon
Pedro Gabrel ficou quase seis meses para receber por um trabalho que fez para a influenciadora. Cansado, ele resolveu soltar o verbo na web
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Jade Picon virou assunto nas redes sociais, nesta terça-feira (11), após um criador de conteúdo revelar que fez um trabalho para a influenciadora, que está no ar como Chiara de Travessia, e não teve sua compensação. Pedro Gabrel foi à internet e disse que criou um filtro para o Instagram dela e que, em troca, deveria ser marcado em uma das postagens como “pagamento”. O que não aconteceu.
Em um papo exclusivo com essa coluna, o jovem relatou que procurou seu amigo, que mora com Jade e para quem ele já tinha feito outros serviços anteriormente, e sugeriu que ele fizesse o filtro. A ideia era que ele realizasse o trabalho e, em troca, Jade Picon iria marcá-lo em uma das publicações quando o usasse. Com isso, ele teria seu trabalho divulgado e não receberia em espécie, o que foi prontamente aceito.
“Logo quando começou a novela, o procurei com essa proposta. Eu disse que faria o filtro e ela apenas divulgaria. Fiz o trabalho do zero e ela chegou a me mandar um vídeo pedindo algumas alterações, como mostrei na postagem, e fiz isso. No fim, ela amou o filtro e passou a usar sempre, mas não me marcava”, recordou Pedro, antes de completar:
“Então, entrei em contato com esse meu amigo várias vezes. Ele sempre prometia que ela marcaria, mas nada era feito. Então, resolvi fazer o relato para postar na internet porque já ia fazer seis meses que não conseguia um desfecho”, explicou.
E seguiu com seu relato: “Cheguei a postar outras vezes, mas apagava em seguida. Dessa vez, eu não apaguei porque alguns amigos me apoiaram para manter a postagem, porque isso não estava certo”.
Logo depois, Pedro contou que se sentiu incomodado com os haters que a influenciadora recebeu: “Eu não queria expor a Jade e sei que errei em não ter borrado mais o vídeo, ter sido mais discreto nessa parte, porque a galera logo percebeu que era ela. Isso gerou muito hate pra cima dela, mas não era a minha intenção. Sou totalmente contra haters e tudo isso que a internet gera, como o cancelamento”, declarou.
Ao contrário do que muitos pensam, o rapaz disse que não quis aparecer na fama de Jade, como foi acusado por alguns fãs. Ele apenas queria uma solução: “Eu não vi muitos comentários, fica impossível ver todos. Mas um me chamou a atenção: a pessoa dizia que eu tava vindo à tona para ganhar fama em cima dela. O que é uma mentira total, até porque eu não sou influenciador, não tenho nenhum conteúdo a agregar”.
De acordo com o criador de conteúdo, esse amigo o colocou em contato com a Jade logo cedo, inclusive ele também pediu desculpas pela confusão causada. E, finalmente, ele teve uma conclusão para o seu caso:
“Hoje pela manhã eu vi que tinha a resposta dela na minha DM do Instagram, ela me pediu desculpas, disse que não sabia de todo esse ocorrido. Ela, inclusive, disse que nem sabia meu @ para fazer a menção. Ela também revelou que, realmente, tinha gostado muito do filtro, mas que houve uma falha na comunicação entre ela e meu amigo”.
Apesar de ter resolvido tudo, Pedro contou que não se sentiu confortável com a exposição: “Foi muito chato ter que me pronunciado e só assim resolver a situação. Eu acho que se eu não tivesse feito isso, nunca teria sido pago. Não teria um fim. Mas é uma situação superchata, eu nunca fui de me posicionar. No meu TikTok, o conteúdo é completamente aleatório”, analisou.
No fim, o desabafo de Pedro na internet surtiu efeito: “Ela me perguntou o que eu queria, se era um pagamento ou a marcação nas redes sociais. Então, a gente fez um acordo e ela já fez o pagamento”.