metropoles.com

Exclusivo: Antony depôs e entregou o celular na polícia de Manchester

A coluna descobriu que o jogador se apresentou às autoridades inglesas após ser intimado e não voluntariamente, como havia afirmado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rob Newell – CameraSport via Getty Images
Imagem colorida de Antony- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Antony- Metrópoles - Foto: Rob Newell – CameraSport via Getty Images

Nessa quinta-feira (28/9), Antony prestou depoimento na polícia de Manchester, após ser notificado por e-mail, no caso de agressão contra Gabi Cavallin. Anteriormente, o The Times informou que o jogador se apresentaria de forma voluntária, porém a coluna descobriu que ele foi intimado por e-mail.

O ex-seleção brasileira chegou na Inglaterra no último dia 27 e esta colunista que vos escreve já havia contado que amigos próximos do atacante contaram que ele havia sido chamado pelas autoridades, exigindo que se colocasse à disposição das investigações.

Além dos esclarecimentos, Antony entregou seu celular para que seja as mensagens enviadas à DJ sejam investigadas. No inquérito pela mesma acusação que segue em São Paulo, Cavallin já havia deixado seu smartphone para averiguações e pedido que o ex fizesse o mesmo, já que “quem deve não teme”, de acordo com declaração dada à coluna com exclusividade.

Gabi Cavallin abriu uma denúncia contra Antony na Inglaterra no último dia 1º. Um inquérito, com a mesma acusação, já corre em São Paulo, onde os dois já foram ouvidos. “A vítima tem mais voz lá”, disse a moça na época, com exclusividade para a coluna.

E seguiu explicando: “A denúncia que eu fiz aqui [no Brasil], não é válida lá [na Inglaterra]. Eu preciso oficializar a denúncia lá. Tiveram episódios aqui no país, mas também aconteceram agressões lá fora. Eu acredito que na Inglaterra, talvez, as coisas andem um pouco mais rápido. A vítima tem mais voz lá”.

6 imagens
Os dedos da DJ que teriam sido machucados por Antony
Gabi Cavallin e Antony
Gabi Cavallin e Antony
Acusado Antony de agressão, ex-namorada ironiza convocação do jogador para seleção
Antony se pronuncia no Instagram
1 de 6

Gabriela mostra um ferimento na cabeça supostamente causado pelo jogador

Reprodução
2 de 6

Os dedos da DJ que teriam sido machucados por Antony

Reprodução
3 de 6

Gabi Cavallin e Antony

Reprodução
4 de 6

Gabi Cavallin e Antony

Reprodução
5 de 6

Acusado Antony de agressão, ex-namorada ironiza convocação do jogador para seleção

6 de 6

Antony se pronuncia no Instagram

Reprodução/Instagram

Gabi Cavallin também foi intimada

Gabi Cavallin foi intimada pela Polícia da Grande Manchester (GMP) para depor contra Antony, no caso de agressão. A DJ, que vai prestar esclarecimentos no dia 5 de outubro, foi notificada por e-mail. Ela viaja para Inglaterra dois dias antes, com o objetivo de ficar disponível para as autoridade no que for preciso.

Em conversa exclusiva com a coluna, Gabi contou que está focada em reunir e entregar todas as provas possíveis para ajudar nas investigações. “Não é uma coisa rápida [o processo], mas acredito que no final teremos um bom resultado de todo trabalho”, falou se referindo às expectativas para a delação.

“Não estou 100%. Estou fazendo o que eu posso para deixar um pouco de lado todo transtorno psicológico e físico que isso [agressão] me causou, pra poder colaborar. O psicológico é pior do que qualquer coisa física”, completou Cavallin.

Afastamento dos campos

O Manchester United, clube que Antony atua, tomou uma decisão em conjunto com o jogador: ele vai se afastar temporariamente dos gramados, até o fim das investigações envolvendo as denúncias agressão contra Gabriela Cavallin e mais outras duas mulheres.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o United em um trecho da nota oficial emitida no dia 10.

No dia 4, após a DJ abrir uma nova denúncia de violência doméstica contra Antony, na última sexta-feira (1/9), na polícia de Manchester, na Inglaterra, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, informou a instituição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?