Exclusivo: Ângela Bismarchi revela motivo da mudança de visual
A psicanalista e atriz conversou com a coluna sobre alterar a cor dos cabelos após passar por muitas situações difíceis, como o divórcio
atualizado
Compartilhar notícia
Divórcio, formatura em psicanálise e até a chegada do outono são motivos para uma mudança de visual. E para Ângela Bismarchi não seria diferente. A psicanalista e atriz conversou com a coluna, com exclusividade, sobre o “banho de beleza” que tomou e a alteração que fez nas madeixas.
“Quando as mulheres passam por situações difíceis na vida, principalmente divórcios, têm muitas áreas afetadas, uma delas é a autoestima. Nada melhor para restabelecer a confiança do que uma mudança no visual. Foi exatamente isso que eu decidi fazer ao optar por uma transformação no meu cabelo para essa nova fase”, contou ela.
Ângela Bismarchi detalhou o que fez nos cabelos: “Assim como as estações, nossa vida muda e esta é uma nova fase para mim. A renovação no visual veio na hora certa, coincidindo com a chegada do outono. Assim, decidi continuar com meu loiro, mas com fundo de tons quentes que lembram a estação, como o mel. E o resultado não poderia ter sido melhor! Estou muito satisfeita!”, garantiu.
Formação em Psicanálise
Ângela Bismarchi se formou em Psicanálise, com um desejo ardente de compreender a psique humana e ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas. Sua jornada começou com o objetivo de entender as complexidades da mente humana e encontrar maneiras de superar o sofrimento que faz parte da experiência humana.
Agora, Ângela Bismarchi está preparada para oferecer suporte emocional e auxiliar seus pacientes a compreender suas questões emocionais mais profundas.
“Acredito que a vida não é uma experiência indolor e que é impossível viver sem dor. No entanto, essa dor pode ser enfrentada e superada com a ajuda certa”, disse ela.
Ângela Bismarchi está comprometida em oferecer seu suporte e orientação, não apenas em seu consultório na Barra da Tijuca e na zona sul do Rio de Janeiro, mas também on-line, atendendo pacientes de todas as regiões do Brasil e do exterior.
Sua abordagem na psicanálise se baseia na crença de que é possível mudar e superar os desafios emocionais, e ela está determinada a ajudar seus pacientes a fazerem exatamente isso.
“Como disse Antônio Vieira: ‘O peixe apodrece pela cabeça’, e estou empenhada em ajudar meus pacientes a encontrar a cura e a transformação de dentro para fora”, declarou.
Com um foco na compreensão da mente humana e no alívio do sofrimento emocional, Ângela Bismarchi oferece um espaço seguro e acolhedor para aqueles que buscam apoio psicanalítico. Sua formação e comprometimento a tornam uma profissional respeitada e confiável para aqueles que buscam orientação psicológica e emocional.
A artista também lançou a palestra motivacional “De frente com a dor”.
“Agora, como doutora em Teologia, com o curso de Psicanálise, me sinto preparada para passar adiante todo o aprendizado que a vida me proporcionou. Minha fé me transformou, e me sinto pronta para ser uma fonte de inspiração e esperança para todos aqueles que também enfrentam desafios em suas vidas”, disse.
“Fui agredida com vassoura”, revelou
O término do casamento de quase 20 anos de Ângela Bismarchi e o cirurgião Wagner de Moraes, revelado com exclusividade por esta coluna em abril, não foi consensual e em paz. Em agosto do ano passado, meses após o divórcio, a atriz denunciou o ex-marido por perseguição, intimidação e escândalos públicos.
Com a onda de agressões vindo à público, como os casos de Naiara Azevedo e Ana Hickmann, Ângela resolveu desabafar e contou os momentos tensos que viveu ao lado do especialista. Ela lembrou qual foi o momento que o ex começou a ficar alterado.
“Ele começou a mudar o comportamento. Wagner se tornou uma pessoa agressiva, cometeu adultério e ainda tentou tirar a casa que me pertence para dar ao filho. Durante esses anos, eu sofri muito e calada tentando preservar”, começou ela.
Ao ser questionada sobre violência doméstica, Ângela recordou: “Eu tinha medo dele. Fui agredida com vassoura, socos, puxões de cabelo, além de agressões verbais, distorcendo a mulher que sou. Já fiquei com hematomas e fortes dores no corpo.”, pontuou.
Ainda durante o bate-papo, a atriz falou sobre os motivos que a levaram a procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro: “Ele me bateu e, imediatamente, recorri aos meus direitos. Nenhuma mulher deve se relacionar com os homens abusivos e se você está em um, saia imediatamente. Nós mulheres devemos nos amar e ter Deus como nosso advogado e protetor”.
Em agosto, Ângela chegou a pedir uma medida protetiva contra Wagner, que ainda está em vigor: “Ele já tentou invadir a minha casa, mesmo com a medida protetiva. Eu tenho medo que ele faça algo pior comigo, não quero ele perto de mim. Nunca mais vou ser agredida e não quero um homem que me bata. Não aceitem isso, mulheres”, aconselhou ela.
Com a agitação dos últimos meses, Ângela ainda está de mudança de casa e garantiu que a terapia está em dia: “A vida é renovação. Peço a Deus proteção e que me ajude nessa nova jornada. Sem Deus, não somos nada. Passei por tanta coisa e a saúde mental é primordial para uma vida de paz. É claro, Deus como nosso guia”, disse.
Sobre os trabalhos, ela relatou que está tudo correndo bem: “Sou uma mulher que não desiste, não. Estou com um projeto para apresentar um programa que vai abordar temas como: fé, saúde e beleza. Mas, em breve, eu dou mais detalhes”.
E encerrou mandando um recado para todas as mulheres: “Eu peço a Deus que todas as mulheres sejam livres de qualquer tipo de violência e que não sejam negados os direitos à vida e à dignidade. Nenhuma mulher deve aceitar ser humilhada, atacada, traída, desvalorizada, maltratada e desrespeitada. Que nós mulheres possamos ser fortes e lutar contra esses abusadores que não sabem o que é amor ao próximo. Que Deus abençoe a todas as mulheres e as proteja”, finalizou.