Exclusiva: gravação de Fuzuê termina em confusão
Fontes da coluna contaram que uma das atrizes se incomodou com o falatório durante as filmagens e sobrou pra todo mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Os bastidores das gravações de Fuzuê continuam rendendo muito pano para manga, queridos leitores. A coluna descobriu, com exclusividade, que a quarta-feira (7/2) de trabalho nos Estúdios Globo, mais conhecido como Projac, foi marcada por confusão.
Uma fonte da coluna contou que Lilia Cabral se irritou com o falatório durante as filmagens e sobrou pra todo mundo, inclusive para um funcionário da produção. Mas calma que a gente conta tudinho para você.
O elenco da novela das 19h da TV Globo, incluindo Lilia Cabral, que interpreta Bebel; Leopoldo Pacheco (César Montebello), Marina Ruy Barbosa (Preciosa Montebello) e Romulo Arantes Neto (Julião), estava gravando uma das cenas da trama, onde acontece um leilão de joias, até que o caldo entornou.
Lilia Cabral, depois de terminar sua parte, deu um ataque e começou a gritar. O motivo? A atriz afirmou estar cansada de aturar os falatórios nos bastidores, há 9 meses, todas as vezes que ela está gravando.
O passarinho verde relatou, ainda, que a artista disse ser uma falta de respeito com quem está à frente das câmeras e que nos seus quase 40 anos de emissora nunca viu nada desse tipo acontecer antes.
A testemunha contou também que muitas pessoas pensaram que os gritos faziam parte da cena, mas quando viram que era real, ficaram perplexos. A para quem pensa que acabou, só espera que tem um pouco mais.
A cereja do bolo do momento constrangedor foi o fato de Lilia Cabral soltar os cachorros em cima de um rapaz da produção por achar que ele teria lhe dado as costas.
Após o trelelê todo, o diretor da trama, Adriano Melo, tomou as rédeas e resolveu a questão: ele deu razão à atriz sobre o falatório e sugeriu que ela regravasse a cena, o que foi aceito prontamente.
No fim de tudo e com a gravação refeita, o funcionário da produção foi conversar com Lilia Cabral e esclareceu que não era ele quem estava falando no momento em que ela estava fazendo sua cena e muito menos virou as costas para ela. A atriz, então, pediu desculpas. Que auê, hein?
Treta com diretor da novela
No fim de outubro, esta colunista descobriu com exclusividade que a gravação de uma das cenas de Fuzuê, novela das 19h da TV Globo, foi marcada por uma confusão com o diretor geral da trama Adriano Melo. Segundo uma fonte, o profissional estava com a língua solta, xingando bastante e mandando o pessoal “calar a boca” e ir “tomar no c*”, causando um buxixo daqueles entre produção, elenco e figuração.
Procurado pela coluna, Adriano confirmou que pediu para ficarem quietos, porém afirmou que o comando não foi direcionado aos figurantes e que se retrataria por ter se excedido. “Pelo amor de Deus, eu fui figurante. Tenho o maior respeito por eles”, lembrou.
Questionado se a bronca era para a produção, Melo pontuou que teria sido para a equipe, que estava fazendo um barulho ensurdecedor: “A figuração hoje tá linda e educada, nunca seria para eles. Inclusive, fiz vários elogios para a figuração na caixa de som”.
Já sobre o xingamento, Adriano Melo negou que tenha proferido. “De qualquer forma, manda tomar no c*, não. Nem hoje e nem nunca!”, finalizou diretor.