Ex-The Voice revela orientação sexual e dispara: “Sem limitação”
Solteira pela primeira vez, a cantora Day Limns contou que está em novo momento. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Símbolo da comunidade LGBTQIAP+, a ex-The Voice Day Limns vem se permitindo se descobrir na vida pessoal em meio ao crescimento profissional. Solteira pela primeira vez desde que assumiu publicamente seus dois mais recentes namoros, o último de quase 5 anos, a artista, que se identificava como lésbica, revelou que está em novo momento. Em participação no Foquinha Entrevista, que vai ao ar nesta quinta-feira (30/11) no YouTube da jornalista, mas que a coluna teve acesso com exclusividade, Day se revelou como uma mulher pansexual.
“Eu vivi 20 anos da minha vida sendo reprimida como vários adolescentes e jovens. Eu sempre achei que beijar na boca de qualquer pessoa era completamente surreal, ainda mais de uma mulher, e quando eu era criança, eu comecei a entender e ter na minha cabeça que pra você poder gostar de uma mulher, você tinha que ser um homem”, disse.
Pansexual é o indivíduo que sente atração por pessoas independente do gênero delas, seja homem, mulher, não binário, trans e cisgênero.
A chave para a cantora repensar seus conceitos e entender as possibilidades de seus sentimentos foi quando se viu sem um relacionamento sério. “Comecei a viver a vida de solteira, comecei a falar muito com a minha terapeuta. Eu comecei a entender que há uma parte de mim onde eu enxergo mulher como Deus. Realmente existe essa questão de eu colocar mulheres em um pedestal”.
E continuou: “Só que eu entendi também que pessoas são tão interessantes, e quando caiu por terra essa questão do gênero, pra mim, a minha mente explodiu. Então eu comecei a me entender muito mais como uma pessoa pansexual, que talvez expanda ali para todos os lados e não coloque uma barreira. Hoje eu me vejo como uma pessoa sem limitação”.
O medo do julgamento, relembrando os momentos quando jovem, onde era membro ativo de uma igreja evangélica, não foi capaz de frear seu momento de auto descoberta e libertação. “São coisas novas, eu tinha medo, é assustador. Quando eu beijei um homem, é uma boca, não foi ruim. E eu tive vontade. Foi muito novo pra mim e eu me culpei até por isso”, destacou.
As revelações chegam em meio a outro processo de libertação de Day. A artista acaba de lançar seu novo álbum de estúdio, “VÊNUS≠netuno”, uma obra inovadora que redefine o cenário do pop/rock brasileiro. O álbum é uma jornada emocional que traça um paralelo entre complexidade das relações humanas, abordando temas como dualidade, sacralidade, pecado e redenção.
Para o projeto, Day Limns mergulhou firme nas próprias sensações, abrindo feridas na intenção de se curar. Ao lado dos vencedores do Grammy Latino, Los Brasileros, a cantora conta com DMAX e Isadora Sartor como produtores do projeto, além de compositoras como Carolzinha e Jenni Mosello que contribuem muito para o pop brasileiro.