Ex-produtor revela causa do fim da amizade de Gal Costa e Elza Soares
No dia em que a morte da cantora completa 2 anos, Gabriel Fischmann contou os bastidores de uma treta envolvendo as duas artistas e a viúva
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Gal Costa completa 2 anos neste sábado (9/11) e o ex-produtor da cantora Gabriel Fischmann resolveu contar o motivo do fim da amizade entre ela e Elza Soares. De acordo com ele, a culpada foi a viúva da artista, Wilma Petrillo.
Ele usou as redes sociais para detalhar a treta: “Há exatos 2 anos fomos todos pegos de surpresa! Até os mais próximos, conhecendo o drama dos seus últimos anos, ainda assim, fomos tomados por um choque…!! Fica o legado, a saudade e, claro, mágoas…!, começou o ex-produtor.
Em seguida, Gabriel Fischmann falou sobre o rompimento das duas artistas: “Desabafo: essa semana mesmo, eu conversava com um amigo, também produtor musical, muito impressionado com mais uma história vergonhosa e baixa, onde a ‘viúva negra’ também protagonizou um momento lamentável. Após o belo concerto da Gal, em novembro de 1999, no Royal Albert Hall, em Londres, junto a Bethania, Gil e Caetano, no espetáculo Since Samba Has Been Samba (Desde que o samba é samba), uma terrível confusão fez a amizade da querida Gal com a Elza Soares desmoronar”, recordou ele.
E continuou relatando: “Após esperar por mais de meia hora para parabenizar Gal, Elza foi impedida pela ‘viúva negra’ de entrar no camarim e o clima ficou extremamente pesado. Após a humilhação, a eterna Elza perguntou à viúva qual era o problema com ela e, após mandar Elza sair da antessala do camarim aos berros, Elza não aguentou a humilhação e proferiu alguns adjetivos até ‘respeitosos’ direcionados à WP [Wilma Petrillo]”, detalhou.
Gabriel Fischmann contou, ainda, que Elza Soares ficou bastante aborrecida: “Por pouco não aconteceu agressão física. A cantora Virginia Rodrigues, com mais dois amigos, conseguiram consolar Elza Soares após a grosseria causada por WP. Uma noite de grande constrangimento e presenciada por outros ‘bárbaros’”, disparou ele.
Ainda na postagem, o ex-produtor afirmou que por isso as duas terminaram com a amizade e detonou a viúva: “Ali acabou qualquer vinculo da Elza com a Gal, que só soube do ocorrido no hotel…. E era sempre assim……, só sabia depois…… Quase nunca sabia de nada……… Na redoma que foi criada…….!!!!!”, encerrou.
Nos comentários, os fãs reagiram à revelação: “Que tristeza. E Elza sempre demonstrou uma admiração enorme por Gal”, lamentou um. “Foto linda! Aí, me deparo que hoje é 09.11. Leio o texto e vem mais uma 💣 da pit-bull. A saudade dá espaço para mais tristeza, revolta e impotência. Espiritualmente, só desejo que a alma de Gal descanse”, afirmou outro. “Muito triste nossa Gal passar por isso. Essa mulher tirou o brilho dela 😔”, escreveu uma terceira. “Imperdoável Elza Soares passar por isso ou quem quer que seja… Que revolta me dá… Que revolta 🤨🤮”, publicou mais uma.
Acusação de “roubo” de joias
A briga pela herança de Gal Costa ainda está longe de terminar. E, em maio, o ex-produtor de Gal Costa, Gabriel Fischmann, fez sérias acusações contra a viúva da cantora, Wilma Petrillo, de “roubar” as joias deixadas por ela.
Através de uma sequência de fotos da artista usando as peças, ele detonou a ex-companheira de Gal Costa e chegou a chamá-la de “ladra” e “estelionatária”.
“Arraste as imagens para cima e leiam 👉🏽 Eu a acompanhei na loja da Cartier do Iguatemi-SP, que pode confirmar a limpeza de um relógio Cartier Tank Americaine de ouro branco. Não postei ainda sobre as joias Tiffany, Antonio Bernardo, Jack Vartanian e Lenny Niemeyer, principalmente as coleções ‘dadas’ pelo seu amigo joalheiro Antonio Bernardo, que pode atestar‼️”, disparou o rapaz.
E continuou: “Vou postar em seguida as joias. Só com 4 relógios acima, já acaba a teoria do ‘não existe joia’. R$ 655.000 só nestas fotos de 2 postagens‼️ Ladra, ladra, canalha, mentirosa”, detonou ele.
Nos comentários, os internautas lamentaram a situação: “Isso tudo é assustador. Quanto mais aparecem verdades, mais perplexos ficamos. A Justiça haverá de cobrar cada centavo dessa sujeita, olho por olho, dente por dente!”, declarou um. “A gente vive e não vê tudo. Caramba 😮”, postou outro. “Cadê a poliícia??”, questionou uma terceira. “Justiça, ajude o Gabriel [Costa, filho de Gal]!”, pediu mais uma.
Gabriel Fischmann ainda fez mais duas postagens sobre o tema e ainda incitou o joalheiro a também denunciar: “Arraste: R$ 655.000,00 em 2 postagens: apenas 4 itens……… Amanhã postarei outras joias……… Cobre, Gabriel Costa‼️‼️‼️‼️‼️ Antonio Bernardo, colabore e bote a boca no mundo também……”, pediu ele, usando as hashtags “Wilma Petrillo estelionatária”, “Wilma golpista”, “Wilma ladra”, “narcisista”, “relação tóxica” e “Justiça”.
Denúncia de abuso psicológico
Gabriel Fischmann, ex-produtor de Gal Costa, usou suas redes sociais, no fim de dezembro, para fazer supostas acusações contra Wilma Petrillo. De acordo com o profissional, a viúva da cantora, com quem foi casada por 25 anos, chegou a envenenar um cachorro da família, sob alegação de que “ele ia morrer de qualquer jeito”. Em seu perfil no Instagram ele mantém uma aba nos destaques dedica a esposa da antiga patroa, com tudo que compartilhou a respeito do caso.
Numa sequência de publicações, Gabriel afirmou que Petrillo era “mau caráter, vil e má, que arrasou a vida de dezenas de pessoas e destruiu tantas outras”. E pediu: “Favor levar direto para o manicômio judiciário, delegacia ou enfia numa camisa de força”.
Fischmann prosseguiu: “Uma pessoa que mata um animal de estimação da companheira e coloca a culpa no veterinário é de uma maldade sem fim”. Akém do bichinho, ele ainda contou que Wilma atentou contra o condutor de Gal e uma outra pessoa que o rapaz não identificou: “Uma pessoa que joga cinzeiro pesado de hotel em outra pessoa não pode ser normal. Uma pessoa que coloca calmante na comida do motorista não pode ser normal”.
Sem citar nomes, o produtor ainda pontuou sobre uma adoção. Para quem não sabe, Gal Costa tem um filho adotivo, Gabriel, que chegou em sua vida aos 60 anos, com 2 anos de idade e, atualmente, 17. “Alguém que diz que uma criança adotada ‘é um inferno’ para uma ‘mãe burra e velha’, não tem coração”, frisou.
Em seguida, o assessor foi mais objetivo: “Está uma velha, não era pra ter adotado. Além de velha é burra adotar uma criança com essa idade. A casa virou um inferno [junho de 2012].” Gabriel ainda escreveu que existiu supostas ameaças: “Disse que é medo de avião. É birra de gente velha. Eu vou colocar algo pra relaxar e quero ver se ela não vai”.
O exposed, bem extenso, ainda relatava “calotes” em profissionais que trabalharam com a cantora e comentou sobre um específico, que aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina. “Deixa o filha da puta do produtor cobrar a Gal. Ela não vai atender. Estou com ela há 18 anos, você acha que ela vai acreditar em quem? Não fui com a cara. Os catarinenses são um saco”, relembrou.
Gabriel Fischmann finalizou garantindo que estava recebendo ligações e que nada iria intimidá-lo. “Relação tóxica e abusiva, uma narcisista. Investiguem mais! Infelizmente muitas amigas da Gal se calaram. Foram vítimas da sociopata como eu e amigos meus. Tive amigos devastados por essa senhora, vítimas de chantagem, abusos psicológicos e extorsão. Sei de muita coisa e quero contar, ameaças não vão me intimidar”, encerrou.