Ex-produtor da Record é internado após tentativa de suicídio
Elian Matte, que atuava no Câmera Record, denunciou um ex-diretor da emissora por assédio sexual, sendo demitido em seguida. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira soube, em primeira mão, que Elian Matte, produtor que trabalhava na equipe do programa de Roberto Cabrini, o Câmera Record, foi internado nesta quarta-feira (26/6), após uma tentativa de suicídio.
O comunicador denunciou o ex-diretor de RH da emissora do Bispo Macedo, Márcio Santos por assédio sexual e, logo depois, foi diagnosticado com Síndrome de Burnout. O problema se agravou, culminando na medida extrema contra a vida.
A informação foi confirmada para esta jornalista que vos escreve através de uma nota oficial, enviada com exclusividade para a coluna:
“O jornalista Elian Matte foi internado após tentativa de suicídio depois de um agravamento do quadro de Síndrome de Burnout, que o acomete desde o início de 2023. O profissional não teve nenhum apoio da RecordTV desde o início do tratamento e foi demitido estando enfermo”, dizia um trecho do texto.
O comunicado prosseguiu: “Anunciamos que a Record está sendo processada por danos morais, assédio moral e sexual e fraude em documentos. A primeira audiência está marcada para o dia 28 de agosto. A família optou por não comentar detalhes do incidente”.
Além disso, uma fonte contou, sem dar maiores detalhes de saúde de Elian Matte, que ele segue em observação no hospital.
No dia 14 de junho, Elian passou por uma nova avaliação médica, onde foi atestado com a Síndrome de Burnout, que é equiparada a um acidente de trabalho pelas leis brasileiras. Matte apresentava sintomas como ansiedade, tristeza, insônia, desânimo e pensamentos de morte, devendo seguir com o tratamento regular.