Ex-participante de A Grande Conquista relata violência e misoginia
Eliminada, Luiza Aragão afirmou ter sido desrespeitada por Fernando Sampaio dentro do reality: “Colocou a mão nas partes íntimas”
atualizado
Compartilhar notícia
Luiza Aragão, que participou de A Grande Conquista, abriu o coração para a coluna Fábia Oliveira sobre o episódio que protagonizou com Fernando Sampaio no reality da Record TV. Durante uma discussão, o rapaz tocou nas partes íntimas na direção da moça, causando revolta. Além disso, os administradores das redes sociais dele usaram uma foto dela para pedir votos, classificando o mutirão como “não chora bonequinha”.
“Eu fiquei muito abalada, me senti humilhada por uma pessoa misógina, que fez um gesto obsceno pra todo mundo ver na televisão, em pleno século 21. Me senti agredida com a falta de respeito, de colocar a mão nas partes íntimas”, disse com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira.
Luiza seguiu o desabafo: “A minha família estava assistindo, a minha mãe estava assistindo, ficou angustiada. Ele foi misógino, ele foi agressivo. E isso é um tipo de violência contra a mulher e eu sempre lutei contra esse tipo de violência”.
Luiza Aragão ainda lembrou que uma imagem sua foi utilizada indevidamente nos perfis de Fernando, de forma pejorativa. “Fazendo piadinha sobre mim, sobre esse caso. Então, a gente está dando essa oportunidade de remover [a foto] e não usar mais o meu rosto”, ressaltou garantindo que sua assessoria jurídica irá tomar as providências cabíveis.
A moça, que já participou de outros realities, como A Casa e De Férias com o Ex Brasil, foi eliminada da Vila no dia 25 de abril.
Na ocasião, a conta de Luiza no Instagram comentou a atitude de Fernando: “É fundamental ressaltar que o desrespeito às mulheres não deve ser tolerado em nenhuma circunstância, seja dentro ou fora de um ambiente de entretenimento”.
Veja o momento da briga:
Ver essa foto no Instagram