metropoles.com

Ex-Paquitas sobre broncas de Xuxa: “Machucavam mais que as da Marlene”

As revelações foram feitas no último episódio do documentário que conta as histórias das ex-assistentes de palco da apresentadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@xuxameneghel/Instagram/Reprodução
Imagem colorida de Xuxa usando blusa preta - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Xuxa usando blusa preta - Metrópoles - Foto: @xuxameneghel/Instagram/Reprodução

O último episódio do documentário Pra Sempre Paquitas, da GloboPlay, trouxe novas revelações sobre os bastidores do programa da Xuxa. As ex-assistentes de palco da apresentadora revelaram que algumas vezes a loira também dava broncas e que eram tão pesadas quanto as de Marlene Mattos.

“A Xuxa é uma pessoa normal, gente. É uma mulher e tem TMP, como todas as outras mulheres. Claro que ela tinha uns dias que chegava pra gravar cuspindo marimbondo, estava com a ‘bruaca’. E à vezes a gente tomava uns esporrinhos dela”, recordou Gisele Delaia.

Em seguida, ela comparou as broncas da apresentadora com as da diretora: “Às vezes machucava mais do que os da Marlene [Mattos]”, assumiu.

Nas filmagens, Xuxa demonstrou arrependimento de não estar sempre ao lado das meninas, que eram muito jovens na época: “Realmente, depois da primeira geração de Paquitas, quando entrou a segunda, me afastei um pouco disso tudo, não quis me envolver tanto. Eu poderia estar mais perto delas, ter dado mais colo, tê-las abraçados mais”, lamentou, antes de completar:

14 imagens
Paquitas da Xuxa
Quem não se lembra das Paquitas?
Veja como elas estão hoje, 30 anos após a formação do grupo
E a amizade continua a mesma
As Paquitas foi um conjunto de garotas que seguiam Xuxa Meneghel em seu programa no fim dos anos 80 e na década de 90
1 de 14

Xuxa não sabia dos assédios às Paquitas? Livro revela outra versão

Reprodução
2 de 14

Paquitas da Xuxa

Reprodução/ Instagram
3 de 14

Quem não se lembra das Paquitas?

Reprodução/Instagram
4 de 14

Veja como elas estão hoje, 30 anos após a formação do grupo

Reprodução/Instagram
5 de 14

E a amizade continua a mesma

Reprodução/Instagram
6 de 14

As Paquitas foi um conjunto de garotas que seguiam Xuxa Meneghel em seu programa no fim dos anos 80 e na década de 90

Reprodução/Instagram
7 de 14

8 de 14

A estrela infantil com as suas Paquitas no Xuxa Park

Arley Alves/Memória Globo
9 de 14

Encontro de Xuxa com as Paquitas em 2018

Facebook/Reprodução
10 de 14

Instagram/Reprodução
11 de 14

Ex-paquitas saíram do Rio de Janeiro para gravar o Altas Horas em São Paulo

Reprodução/Redes sociais
12 de 14

A pré-estreia do documentário das Paquitas foi realizada em um shopping do Rio

Victor Chapetta/AgNews
13 de 14

As Paquitas New Generation, grupo do qual Gisele Delaia fez parte

14 de 14

Xuxa posa com algumas das Paquitas na pré-estreia do documentário

Victor Chapetta/AgNews

“[Fazer] ter sido um pouquinho diferente, pra ser um pouquinho mais leve o que elas viveram. Talvez eu não pudesse mudar, acho que seria mais leve se eu tivesse um pouco mais presente”, disse.

Ex-paquita solta o verbo: “Ganhando nada com isso”

O documentário Pra Sempre Paquitas continua rendendo. Após o lançamento da produção, muitos assuntos vieram à tona e as ex-assistentes da Xuxa começaram a ser questionadas. Uma delas foi Gisele Delaia, que fez parte da nova geração. Ela, então, resolveu soltar o verbo.

A postagem foi motivada pela revelação de que Marlene Mattos descobriu, por meio de um telegrama anônimo, que as meninas estavam se reunindo para escrever um livro, o que causou uma demissão em massa.

“Tão perguntando até pra mim quem mandou o tal telegrama. Eu sei quem foi…. Mentira, sei não. Escrevi o story anterior só pra saber se você já fez tudo que tinha pra fazer hoje ou tá só perdendo tempo como eu aqui Chega, gente, vamos viver. Vocês tão ganhando nada com isso”, disparou ela, que mora no Canadá com o marido e dois filhos.

Em seguida, Gisele Delaia seguiu com seu relato: “Todo mundo já sabe o por que desse doc, vamos parar de hipocrisia. Eu pelo menos já sabia e mesmo assim topei fazer. Minha vida não vai mudar por causa desse doc, nem emocionalmente nem financeiramente”, garantiu, antes de completar:

“Então, peço que parem de me mandar mensagens me perguntando coisas que já falei em suas lives (cavuca um pouco que tu acha), pois não vou mais falar sobre doc. Minha participação foi até grande pro pouco que contribuí (valeu edição e equipe). E, sim, merecíamos mais espaço”, afirmou.

Logo depois, a ex-paquita voltou a falar sobre o resultado do documentário: “Mas o ser humano é passional, os traumas existem, não importa sua posição, idade ou maturidade. As coisas iam ser levadas pra esse lado, era mais que esperado. Só não percebia quem era muito inocente. Repetindo: eu sabia que o produto final seria esse, participei porque quis, não ia deixar minha geração mais apagada do que já foi por todo esse sistema”, criticou.

E continuou: “Tem muita gente surfando no sucesso desse doc? Oh, se tem!!! Que faça bom proveito, esse é seu momento. Pode brilhar, estrelinha. Eu quero hoje brilhar só no sossego da minha vidinha canadense”, disse.

No fim, ela falou sobre a desvalorização das meninas e disparou: “Obrigada mais uma vez a todos que proporcionaram minha participação, amei o respeito de todos. Aos que dizem que Paquitas só a geração Xou, f*da-se, seu recalcado. Eu fui e você, não. Aos fãs da NG [New Generation, ou seja, Nova Geração], é nóis, tamo junto (sic). E encerro por aqui, chega! Bjunda. Vocês têm 24 horas pra dar print nisso tudo, não esqueçam”, encerrou.

Assédio e masturbação

Para Sempre Paquitas está dando o que falar. Dentre as histórias de bastidores das ex-assistentes de palco do Xou da Xuxa, relatos de assédio e até de um homem acariciando as genitálias durante uma apresentação de Xuxa Meneghel.

No segundo capítulo o documentário disponível no Globoplay, a Rainha dos Baixinhos conta que flagrou um homem se masturbando enquanto ela estava no palco:

“Eu falei vai no microfone: ‘Olha o que que o cara está fazendo’. Aí, pegaram ele ali”, relembrou Xuxa.

Na sequência, Leticia Spiller conta que foi assediada por um câmera, quando tinha 16 anos. “Me chamou pra jantar. Um câmara de sei lá quantos anos, quarenta. Ele tinha aquela coisa de estar sempre paquerando, estar sempre insinuando, de estar sempre não me deixando à vontade. Digamos assim, né?”, revelou.

Spiller completou: “E eu precisava ficar à vontade ali no meu ambiente de trabalho, [mas] sempre me sentia um pouco invadida nesse sentido. E a Marlene [Mattos] não tolerou, entendeu? Ela demitiu”.

Andréia Veiga também desabafou sobre uma investida que sofreu. “Era uma pessoa grande dentro de televisão e a pessoa me segurou, me empurrou na parede, me deu um beijo e eu fiquei desesperada, não sabia o que que era aquilo. Quer dizer, eu sabia o que que era aquilo, mas não entendia por que aquilo, entendeu?”, pontuou.

Veiga explicou que fez uma queixa para a ex-diretora do programa, comentando o que havia sofrido:

“E aí eu fui falar com a Marlene e com a Xuxa e elas super tomaram as minhas dores e foram, com tudo, em cima da pessoa na época. Ok, acabou ali entendeu? Não tinha esse negócio de processar. Não valia mais à pena mais nisso. Já foi. Mas a gente passou por isso”, destacou.

Por fim, Xuxa Meneghel reforçou que não é mais admissível esse tipo de investida sem intimidade ou consentimento. “Não era normal, não pode ser normal. A gente meio que levava, hoje em dia, a gente não pode mais. A gente não pode mais aceitar isso, não faz mais parte desse mundo, do nosso mundo. A gente não pode aceitar”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?