Ex-marido de Verônica Costa se manifesta após condenação da vereadora
Márcio Oliveira disse que se sentiu aliviado com a sentença ao seu favor e afirmou que a justiça foi feita
atualizado
Compartilhar notícia
Verônica Costa, a Mãe Loira, foi condenada nesta terça-feira (11/4) por torturar seu ex-marido, Márcio Costa, com a ajuda de alguns familiares. A vereadora do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal, recebeu a sentença de 10 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, perdendo também seu cargo político.
Aliviado ao saber da decisão, ele comemorou. “Demorou, mas graças a Deus a Justiça foi feita”, disse ao jornal Extra.
Atualmente, Márcio moram em Miami, nos Estados Unidos. Ele se mudou para o exterior por medo, já que vinha sendo ameaçado de morte, segundo ele, após as agressões. “Minha vida virou uma loucura. Eu fui obrigado a sair do país”, contou.
Na época, o ex-marido da parlamentar chegou a ficar internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Mesmo depois desse ocorrido, de ser torturado, de ter ficado em coma no hospital, ela ainda estava procurando matadores para me executar. Soube por outras pessoas que conhecíamos em comum”, lembrou.
A denúncia de tortura veio à tona em 2011, quando Oliveira deu queixa de Verônica e de seus parentes na Polícia Civil.
Já a Mãe Loira nega a acusação e diz que vivia episódios de violência doméstica. “Estamos recorrendo a esta condenação injusta. Aguardaremos a justiça ser feita. 10 anos de violência em que guardei essa dor”, esclareceu em nota oficial, enviada com exclusividade para a coluna.
“Eu acreditava muito que poderia mudá-lo. Sempre achamos que aquela violência será a última, sempre achamos que aquele xingamento será o último, porque sempre vinha com um arrependimento”, revelou ainda alguns detalhes do seu casamento com Márcio Costa.