Ex-marido de Naiara Azevedo se pronuncia após acusações da cantora
Rafael Cabral enviou nota para a coluna depois de ser denunciado na Polícia Civil pela cantora na quinta-feira (30/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser acusado de traição, ameaça, violência física e outras coisas, o ex-marido de Naiara Azevedo, Rafael Cabral, resolveu se pronunciar. O empresário enviou nota para a coluna e se disse surpreso com tudo o que aconteceu na quinta-feira (30/11), quando a cantora compareceu à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência contra ele.
“Recebi com estranheza as declarações e medidas judiciais envolvendo meu nome e de minha família. Minha história com a Naiara foi construída com muitas lutas e dificuldades, onde duas pessoas desacreditadas conseguiram, juntas, alcançar muito mais do que imaginavam e chegar a uma carreira artística de sucesso, nacionalmente reconhecida”, começou Rafael.
Em seguida, recordou o relacionamento com a cantora. “A nossa cumplicidade e parceria sempre foram os ingredientes de nossas conquistas. Humildemente, reconheço os meus erros e as minhas falhas humanas enquanto marido, respeito e acolho as decisões da Justiça e espero que através do diálogo possamos construir um consenso e esclarecer eventuais dúvidas e divergências”, pontuou.
E finalizou elogiando a ex-companheira: “Naiara é uma artista completa e uma pessoa incrível, a qual dediquei mais de 10 anos da minha vida, tem a minha total admiração e o carinho de toda minha família, desejo a ela sempre o maior sucesso do mundo”.
Raphael e Naiara ficaram casados por 10 anos, e o relacionamento chegou ao fim em julho deste ano. Mesmo separados, eles continuaram se relacionando profissionalmente e eram sócios. De acordo com o B.O., a treta de quinta-feira (30/11) foi iniciada após o irmão do empresário impedir que a cantora usasse os equipamentos dos quais também é dona.
Ameaças
Os problemas entre Naiara Azevedo e o ex-marido, Raphael Alves Cabral, não são recentes. Na delegacia, a cantora contou que foi ameaçada por ele, em julho deste ano, assim que se separaram. As declarações fazem parte da denúncia registrada pela artista, na madrugada desta quinta-feira (30/11). A coluna teve acesso ao Boletim de Ocorrência com exclusividade.
Conforme Naiara afirmou no relato, “a última vez que ele a ameaçou foi no dia 7 de julho de 2023. Inclusive, nessa ocasião ele também a ameaçou com os seguintes termos: ‘Vou acabar com a sua vida, com a sua carreira e você nunca mais vai me ver’”.
O documento ainda detalhou que, “devido aos problemas enfrentados em seu casamento com Raphael, as acusações que ele lhe fazia, chamando-a de louca, e a infidelidade por parte dele, ambos fizeram tratamento com psiquiatra”.
A denúncia
A quinta-feira (30/11) começou alvoroçada com a notícia de que Naiara Azevedo foi vítima de violência doméstica e, por isso, procurou a Central de Flagrantes de Goiânia, em Goiás, para registrar queixa.
Algumas pessoas acreditaram que foi um namorado da cantora que a teria agredido, mas essa coluna, que tem amigos por todos os cantos, já descobriu o verdadeiro motivo: ela denunciou o ex-marido, Raphael Alves Cabral, e ainda pediu medida protetiva contra ele.
Acontece que Naiara procurou a central de flagrantes, mas foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Esta colunista que vos escreve teve acesso, com exclusividade, ao Boletim de Ocorrência.
No registro, a artista contou que tudo começou quando estava preparando os equipamentos para o próximo show e o material foi retirado: “Embora tenham se separado, a declarante [Naiara] e Rafael continuaram sócios em equipamentos que são por ela utilizados em seus shows. Desde 2021 (quando se divorciou) ela vem tentando separar seu patrimônio do patrimônio de Rafael, porém, até a presente data não foi feita a partilha de bens”.
E a cantora relatou como foi o desenrolar da situação: “Hoje [quinta-feira, 30/11] a carreta usada nos shows estava sendo preparada para amanhã ir a um show e ela soube que seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, determinou que fossem retirados do veículo todo o backline, o equipamento de luz, o equipamento de led/luz, fogos de artifício e CO2 e outros equipamentos”.
“A declarante esclarece que todos esses equipamentos pertencem a ela e a alguns sócios, dentre eles seu ex-marido e seu ex-cunhado, acima citados. Os objetos foram colocados em um galpão, que foi trancado por Fernando, impedindo-a de usá-los em seu show amanhã. Posteriormente a isso, a declarante recebeu um recado de Fernando no qual ele dizia que se quisesse usar os equipamentos, terá que locá-los, constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária”, diz trecho do B.O.
A coluna entrou em contato com a assessoria de Naiara – a equipe da artista informou que o caso está em segredo de Justiça e que a sertaneja não tem namorado. Além disso, quando tocamos no assunto do ex-marido, não houve mais resposta.