metropoles.com

Ex-marido de Naiara Azevedo é indiciado pela polícia de Goiás

A cantora conseguiu provar, mediante fotos, vídeos e testemunhas, que Raphael Alves Cabral a teria agredido, diz Gabriel Perline, do IG

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Montagem feita através de fotos das redes sociais de Naiara Azevedo e o ex, Raphael Alves Cabral - Metrópoles
1 de 1 Montagem feita através de fotos das redes sociais de Naiara Azevedo e o ex, Raphael Alves Cabral - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Raphael Alves Cabral, ex-marido de Naiara Azevedo, foi denunciado pela polícia de Goiás por lesão corporal e violência psicológica contra a cantora. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, a cantora conseguiu comprovar a violência física sofrida quando ainda era casada com o empresário.

O caso contra o empresário, que também é acusado de praticar violência patrimonial contra Naiara Azevedo, foi concluído pela corporação e encaminhado para o Ministério Público.

No despacho, protocolado no último dia 22 e revelado pelo jornalista, a delegada Caroline Matos Barreto, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), confirmou que as provas apresentadas pela artista, como vídeos, fotos e testemunhas, além do exame de corpo de delito, foram suficientes para dar andamento ao processo.

“Consta nos autos que Raphael Alves Cabral teria, no dia 7 de julho de 2023, injuriado, ameaçado e agredido fisicamente sua esposa Naiara de Fátima Azevedo. A materialidade e autoria dos crimes foram comprovadas por declarações (a qual se atribui especial relevância), bem como por laudo pericial de corpo de delito, ‘lesões corporais’ indireto e depoimentos de testemunhas indiretas do fato. Isto posto, promovo o indiciamento de Raphael Alves Cabral pelos delitos previstos nos artigos 147 e 129, do Código Penal Brasileiro, e artigo 5, inciso III, da lei 11.340/06”, afirmou a responsável pela especializada.

12 imagens
Cantora denunciou o marido à polícia em julho deste ano
Ex-marido de Naiara Azevedo se pronuncia após acusações da cantora
Em 2016, casou-se com o empresário Rafael Cabral, com quem já estava junto há algum tempo. Contudo, em 2021, o relacionamento dos dois chegou ao fim
Naiara Azevedo e Rafael Cabral
Naiara Azevedo
1 de 12

Fotos de hematomas no corpo de Naiara foram anexadas ao B.O.

2 de 12

Cantora denunciou o marido à polícia em julho deste ano

3 de 12

Ex-marido de Naiara Azevedo se pronuncia após acusações da cantora

Instagram/Reprodução
4 de 12

Em 2016, casou-se com o empresário Rafael Cabral, com quem já estava junto há algum tempo. Contudo, em 2021, o relacionamento dos dois chegou ao fim

Reprodução/ Instagram
5 de 12

Naiara Azevedo e Rafael Cabral

Reprodução
6 de 12

Naiara Azevedo

Reprodução/Instagram
7 de 12

Foto: Reprodução/Instagram
8 de 12

Devido aos ataques, Naiara fez post nas redes sociais se justificando. “Quando peguei o microfone para cantar, eu falei: ‘não vou chorar, porque vou conectar minha energia com a dela”, escreveu. A cantora ainda pediu perdão para quem "se sentiu ofendido"

Reprodução/ Instagram
9 de 12

Formada em estética e cosmetologia, Naiara gravou o primeiro DVD em 2013. No entanto, foi em 2016, com a música 50 Reais, que ganhou reconhecimento nacional

Rafael Manson/Divulgação
10 de 12

A cantora também virou assunto das redes sociais após a morte de Marília Mendonça. Convidada para participar do Domingão um dia depois do velório, os internautas acusaram a sertaneja de estar "muito feliz"

Reprodução/ Instagram
11 de 12

Naiara Azevedo e Vitinho Imperador

Franco/Divulgação
12 de 12

Naiara Azevedo será destaque na Avenida São João

Reprodução/Redes Sociais

Em bom português, os artigos 147 e 129 do Código Penal são referentes aos crimes de ameaça e lesão corporal. Já o artigo 5 está relacionado à violência doméstica. Com isso, ele vai responder pelos três crimes.

Na denúncia, Naiara apresentou o vídeo no qual o agora ex-marido dava um tapa em sua mão enquanto usava o telefone para gravar marcas de agressão pelo corpo. Além disso, ela anexou gravações nas quais aparecia sendo perseguida por dois homens e um carro.

As investigações descobriram, então, que o veículo era da mãe de Raphael, Maria José Alves Cabral. Na ocasião, ela se sentiu ameaçada e foi escoltada para um hotel, onde ficou uns dias.

Além das gravações e vídeos, a delegada Caroline Matos Barreto afirmou, ainda, que as declarações da cantora foram muito importantes para a conclusão do caso.

Maior parte de seus bens com a família do ex

O Boletim de Ocorrência registrado por Naiara Azevedo contra o ex-marido, Rafael Alves Cabral, no fim de novembro do ano passado, trouxe ainda mais detalhes da vida do ex-casal. A cantora relatou à polícia que a parte de seus bens está com família do ex e que nunca teve acesso à renda obtida com seus trabalhos.

De acordo com a denúncia, a artista relatou que “descobriu que vários de seus bens, por exemplo, casas, fazenda, veículos de luxo, dentre outros adquiridos com o dinheiro obtido pelo trabalho de ambos e administrado pelo ex-marido e seus irmãos (juntamente com a genitora deles, Maria José Alves Cabral, já falecida) não estão registrados em seu nome, mas no nome deles”.

Naiara contou, ainda, que a ex-sogra tinha uma procuração “dando a ela plenos poderes sobre todos os seus bens”, mas a assinatura não foi por livre e espontânea vontade. Ela afirmou que só “assinou tal procuração por ter sido pressionada por Rafael”, seu então marido, com quem ficou casada por 10 anos e se separou em julho deste ano.

Ela detalhou também que as assinaturas de seus contratos eram feitas por um certificado digital, que era usado pelo marido, os irmão dele e a mãe. Com isso, “todos os contratos eram assinados por eles sem o conhecimento da declarante [Naiara], que ficava encarregada de executar os shows”.

A cantora afirmou que nunca teve acesso à renda obtida pelo seu trabalho, pois tudo sempre foi administrado por Rafael e sua família. Além disso, Naiara disse que não tem informações sobre valores do seu patrimônio, já que tudo é administrado pela família do ex-marido.

“A declarante [Naiara] possui duas casas em seu nome e outra casa financiada em nome de Fernando [seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral]. Porém, é paga pela declarante e Rafael, sendo que nesse local ela guarda todas as suas roupas e objetos pessoais, inclusive aqueles usados em grande parte dos seus shows”.

Entre os objetos guardados nessa casa estão móveis e eletrônicos. Em depoimento à polícia, Naiara se mostrou preocupada, pois Rafael e seus irmãos têm acesso ao local. Ela contou que teme que eles danifiquem ou subtraiam essas coisas.

Ainda segundo o depoimento, a cantora relatou que “todo o patrimônio de Rafael e seus irmãos foi construído através de seu trabalho em conjunto com Rafael. E que ela, durante todos esses anos, não teve acesso aos frutos de seu trabalho, pois as referidas pessoas, administrando toda a parte financeira, dificultavam seu acesso a esses dados através de pressão psicológica”.

Ela informou que há alguns dias sua advogada vem solicitando que Rafael preste contas e informe sobre valores e contas bancárias em seu nome, já que ela não tem acesso.

Ameaças do ex

Os problemas entre Naiara Azevedo e o ex-marido, Rafael Alves Cabral, não são recentes. Na delegacia, a cantora contou que foi ameaçada por ele, em julho deste ano, assim que se separaram. As declarações fazem parte da denúncia registrada pela artista, na madrugada desta quinta-feira (30/11). A coluna teve acesso ao Boletim de Ocorrência com exclusividade.

No relato, Naiara afirmou que “a última vez que ele a ameaçou foi no dia 7 de julho de 2023. Inclusive, nessa ocasião ele também a ameaçou com os seguintes termos: ‘Vou acabar com a sua vida, com a sua carreira e você nunca mais vai me ver’”, ela relatou durante o registro.

O documento ainda detalhou que, “devido aos problemas enfrentados em seu casamento com Rafael, as acusações que ele lhe fazia, chamando-a de louca, e a infidelidade por parte dele, ambos fizeram tratamento com psiquiatra”.

A denúncia

A quinta-feira (30/11) começou alvoroçada com a notícia de que Naiara Azevedo foi vítima de violência doméstica e, por isso, procurou a Central de Flagrantes de Goiânia, em Goiás, para registrar uma queixa.

Algumas pessoas acreditaram que foi um namorado da cantora que a teria agredido, mas essa coluna, que tem amigos por todos os cantos, já descobriu o verdadeiro motivo: ela denunciou o ex-marido, Rafael Alves Cabral e ainda pediu uma medida protetiva contra ele.

Acontece que Naiara procurou a central de flagrantes, mas foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Esta colunista que vos escreve teve acesso, com exclusividade ao Boletim de Ocorrência.

No registro, a artista contou que tudo começou quando estava preparando os equipamentos para o próximo show e o material foi retirado: “Embora tenham se separado, a declarante [Naiara] e Rafael continuaram sócios em equipamentos que são por ela utilizados em seus shows. Desde 2021 (quando se divorciou) ela vem tentando separar seu patrimônio do patrimônio de Rafael, porém, até a presente data não foi feita a partilha de bens”, começou o relato.

E a cantora relatou como foi o desenrolar da situação: “Hoje [quinta-feira, 30/11] a carreta usada nos shows estava sendo preparada para amanhã ir a um show e ela soube que seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, determinou que fossem retirados do veículo todo o backline, o equipamento de luz, o equipamento de led/luz, fogos de artifício e CO2 e outros equipamentos”, detalhou o registro, antes de completar:

“A declarante esclarece que todos esses equipamentos pertencem a ela e a alguns sócios, dentre eles seu ex-marido e seu ex-cunhado, acima citados. Os objetos foram colocados em um galpão, que foi trancado por Fernando, impedindo-a de usá-los em seu show amanhã. Posteriormente a isso, a declarante recebeu um recado de Fernando no qual ele dizia que se quisesse usar os equipamentos, terá que locá-los, constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária”.

A coluna entrou em contato com a assessoria de Naiara, que informou que o caso está em segredo de Justiça e ela não tem namorado. Além disso, quando tocamos no assunto do ex-marido, pararam de responder.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?