metropoles.com

Ex-jogador Grafite enfrenta penhora de bens

A coluna descobriu detalhes exclusivos de uma ação aberta pelo Banco Safra, que está com dificuldade de achar valores em conta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Ex-jogador Grafite posa para foto em redes sociais - Metrópoles
1 de 1 Ex-jogador Grafite posa para foto em redes sociais - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A coluna já contou outras vezes que nós, reles mortais, não somos os únicos a sofrer com dívidas. Agora, contamos com exclusividade sobre uma cobrança feita na Justiça ao ex-jogador Grafite, atual comentarista do SporTV.

Com acesso exclusivo aos autos, descobrimos que a ação foi movida pelo Banco Safra. A instituição tem empreendido esforços para fazer com que o comentarista arque com valores pendentes junto do banco de quase meio milhão de reais.

Apesar do sucesso profissional de Grafite, a autora da execução tem sofrido para localizar seus bens. Em um bloqueio monetário, o Banco Safra alega ter encontrado meros R$23,25 nas contas do contratado da Rede Globo.

Em recente manifestação, o banco afirma ter se surpreendido com a quantia encontrada. Em uma petição, a instituição chama atenção para os contratos de Grafite e indicativos de uma saúde financeira para lá de farta. Diante da situação, alega que o comentarista pode estar escondendo seu patrimônio para não precisar arcar com a dívida.

3 imagens
Ex-jogador Grafite enfrenta penhora de bens
Em 2005, Grafite denunciou Leandro Desábato de racismo. Argentino teve ordem de prisão ao fim do jogo pela Libertadores
1 de 3

Em 2005, em partida pela Copa Libertadores, o São Paulo recebeu o Quilmes, da Argentina. Durante o jogo, o ex-jogador Grafite foi chamado de macaco pelo jogador argentino Leandro Desábato, que ficou preso por dois dias, mas pagou fiança e foi liberado

Thais Magalhães/CBF
2 de 3

Ex-jogador Grafite enfrenta penhora de bens

Instagram/Reprodução
3 de 3

Em 2005, Grafite denunciou Leandro Desábato de racismo. Argentino teve ordem de prisão ao fim do jogo pela Libertadores

Getty Images / Martin Rose / Equipe

Com o preocupante cenário, a instituição pediu o bloqueio de imóveis de titularidade de Grafite, assim como das quantias que recebe como garoto propaganda. O valor devido, até agora, é de cerca de R$540 mil.

Com a dificuldade para citar o comentarista, o banco pede que novas tentativas sejam feitas pelo oficial. Agora, Grafite pode ser citado em endereço residencial e também no profissional, nos estúdios Globo.

Será que Grafite conseguirá resolver esse problema e evitar a penhora de seus bens? A coluna desconhece a resposta, mas seguirá atenta para, como ele, comentar os detalhes dessa história.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?