metropoles.com

Ex-apresentadora da BBC, que virou bombeira, morre aos 46 anos

Lutando contra um câncer abdominal incurável, desde 2023, Beccy Barr estava em um hospital da Inglaterra, onde faleceu na segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Beccy Barr é clicada atuando no Corpo de Bombeiros - Metrópoles
1 de 1 Beccy Barr é clicada atuando no Corpo de Bombeiros - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A ex-apresentadora e repórter da BBC North West Tonight, que trocou a carreira na televisão para se tornar bombeira, Beccy Barr morreu, na segunda-feira (22/7), aos 46 anos. Ela lutava contra um câncer abdominal incurável desde o ano passado.

A informação do falecimento da profissional, que estava internada em um hospital de Lancaster, na Inglaterra, foi confirmada pela irmã, Jen Pomphrey. De acordo com ela, Beccy Barr recebeu os cuidados dos quais precisava nos últimos dia de vida.

“Esta manhã (segunda-feira, 22/7), Beccy faleceu pacificamente no St. John’s Hospice, em Lancaster. Eles ofereceram o cuidado mais digno e compassivo nos últimos dias de sua vida”, começou.

Em seguida, Beccy Barr falou um pouco sobre a bombeira: “Beccy levou uma vida incrível sobre a qual postarei em sua conta em um futuro próximo, juntamente com detalhes de seu funeral. Por enquanto, só quero dizer que fui incrivelmente abençoada por ter uma irmã tão incrível. Ela era uma filha, neta e sobrinha muito amadas. Mais do que tudo, ela era uma mãe maravilhosa para Hannah”, elogiou, antes de encerrar:

7 imagens
Beccy Barr é clicada durante seus trabalhos no Corpo de Bombeiros
Beccy Barr posa com um diploma que ganhou no Corpo de Bombeiros
Beccy Barr é clicada atuando no Corpo de Bombeiros
Beccy Barr também gostava de pedalar
Beccy Barr na época em que atuava como apsentadora
1 de 7

Ex-apresentadora da BBC, que virou bombeira, Beccy Barr morre aos 46 anos

Instagram/Reprodução
2 de 7

Beccy Barr é clicada durante seus trabalhos no Corpo de Bombeiros

Instagram/Reprodução
3 de 7

Beccy Barr posa com um diploma que ganhou no Corpo de Bombeiros

Instagram/Reprodução
4 de 7

Beccy Barr é clicada atuando no Corpo de Bombeiros

Instagram/Reprodução
5 de 7

Beccy Barr também gostava de pedalar

Instagram/Reprodução
6 de 7

Beccy Barr na época em que atuava como apsentadora

Instagram/Reprodução
7 de 7

Beccy Barr posa, sorridente, de cabelos soltos e usando óculos escuros

Instagram/Reprodução

“Se você deseja mostrar seu amor, envie doações para @stjohnshospice em memória de Beccy. Sinta-se à vontade para deixar mensagens, nós as leremos e nos confortaremos com elas, mas podemos não responder enquanto tiramos um tempo para ficarmos juntos como uma família”, declarou.

Nos comentários, amigos e seguidores lamentaram a notícia: “Isso é tão triste, que pessoa brilhante Beccy era 😢, tão cheia de vida e muito divertida. Pensando em sua filha e em toda a sua família neste momento difícil”, escreveu uma. “Sinto muito ler esta notícia tão triste. Beccy me entrevistou uma vez… Ela era tão adorável, amigável e engraçada. Isso foi pouco antes de ela deixar a Radio Lancashire. E ela estava tão animada em se juntar ao Corpo de Bombeiros. Pensando em sua família, especialmente em sua filha neste momento tão difícil ❤”, disse outro. “Oh, meu Deus, sinto muito. Condolências a todos vocês. Trabalhei com Beccy na BBC em Salford e havia uma camaradagem adorável e uma ética de trabalho incrível”, postou uma terceira.

Beccy Barr começou na comunicação através do jornalismo impresso. Ela era repórter no The Blackpool Citizen quando se mudou para Londres para trabalhar Money Marketing. Sua história na BBC North West Tonight se iniciou em 2013, onde atuou como repórter e apresentadora. Antes, ela teve uma passagem pelo jornalismo financeiro da CNBC, também em Londres.

A jornalista também teve passagens pela BBC Radio 5 Live e Sunday Politics North West. Seis anos depois de entrar na emissora e com 20 anos de carreira, em 2019 ela tomou a decisão de sair da televisão e largar o jornalismo para virar bombeira, indo atuar no Serviço de Incêndio e Resgate de Lancashire.

Ela atribuiu sua ambição de ingressar no Corpo de Bombeiros ao seu pai, Roy, que passou 20 anos trabalhando no serviço. Na época, ela disse à BBC: “Eu ainda amo muito ser jornalista, mas já faz quase 20 anos e estou pronta para uma mudança e um desafio diferente”, explicou.

No início do ano passado, Beccy Barr usou as redes sociais para falar sobre seu diagnóstico: “Duas lições que aprendi com essa experiência claramente abaixo do ideal: 1) A vida é selvagem. 2) As pessoas têm uma capacidade absolutamente surpreendente e ilimitada de amor, cuidado e amizade”, descreveu, antes de completar:

“Sinto que há muito julgamento das pessoas aqui em relação a alguns pacientes de câncer de alto perfil. Sei que muitas pessoas escolhem ser, ou talvez se retratar como, infinitamente positivas, dançando por isso, criando memórias, vivendo suas melhores vidas etc. Mas deixe-me dizer uma coisa…”, pontuou.

E disparou: “Ter câncer é uma merda total. Sim, há muito amor e cuidado e as pessoas são incríveis. Mas, se vamos ser autênticos sobre isso… é total e inteiramente uma merda ter câncer. Então não julgue as ações dos outros. Fim do discurso. Merci”, finalizou.

Beccy Barr deixou uma filha adolescente. A idade de Hannah não foi revelada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?