Ex-A Grande Conquista descobre que foi vítima das enchentes no RS
No dia em que foi eliminado, na segunda-feira, Luciano Rodrigues foi surpreendido pela notícia de que sua casa foi atingida pelas chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos participantes eliminados de A Grande Conquista na segunda-feira (6/5) já está enfrentando problemas mais sérios fora do confinamento. Assim que saiu do confinamento, Luciano Rodrigues foi surpreendido pela notícia de que sua casa foi atingida pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Por conta da tragédia, o técnico de segurança não participou da live. A produção emitiu um comunicado sobre o caso e contou que o ex-vileiro estava sendo atendido.
“O participante Luciano não está participando da live com os eliminados. A casa dele no Rio Grande do Sul foi atingida pela tragédia no estado. Sua família está bem e protegida. Neste momento ele está sendo atendido pela produção e pela psicóloga do programa”, informaram, no momento da transmissão.
Até o fechamento desta matéria, Luciano ainda não tinha aparecido nas redes sociais para falar sobre o caso ou sobre sua eliminação do reality show da Record.
Whindersson Nunes arrecada R$ 3 milhões para o RS
Whindersson Nunes arrecadou R$ 3 milhões para ajudar as vítimas da tragédia que acontece no Rio Grande do Sul. Desde a última semana, diversas cidades do estado têm sofrido com as enchentes, e o número de mortos ultrapassou o de 83 pessoas, enquanto 111 pessoas estão desaparecidas.
Engajado na questão, o influenciador anunciou que as doações devem ser direcionadas para uma conta do instituto “Vakinha”, especializado em arrecadações on-line.
Além da arrecadação, Whindersson Nunes está em busca de auxílio para pessoas de mobilidade reduzida, e também de donos de helicópteros, que estejam dispostos a ajudá-lo na entrega de cestas básicas às vítimas.
Nunes também fez um convite ao clube de futebol Vasco da Gama, solicitando o estádio do mesmo, São Januário, para a realização de uma apresentação com objetivo de ajudar as vítimas da tragédia.
Influenciadora cristã culpa “macumba” pelas enchentes
Uma influenciadora cristã usou as redes sociais no último domingo (5/5), para publicar um vídeo culpando as religiões de matrizes africanas pela catástrofe no Rio Grande do Sul. Michele Dias Abreu foi acusada de intolerância religiosa, afirmando que as enchentes aconteceram porque existem muitos terreiros de “macumba” na região, o que estaria “causando a ira de Deus”.
“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, garantiu.
A moça continuou: “Eu estava vendo ontem e em algumas igrejas alguns profetas já estavam anunciando em janeiro, fevereiro, sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul devido a ira de Deus mesmo”.
Michele insinuou que as pessoas brincam com o sagrado, fazendo com que inocentes sofram as consequências por essas atitudes. “Deus é santo, não há um Deus maior do que ele e aí as pessoas estão abusando disso. Vocês podem ter certeza que Deus não divide a sua honra com ninguém e isso vai ter consequências, está tendo consequências”, alertou.
Depois da repercussão negativa da mensagem, Micheli Dias Abreu privou sua conta no Instagram. Na web, internautas condenaram as alegações da moça. “É uma mistura de fantasia, desinformação, xenofobia e intolerância religiosa. Nojo desse tipo de gente”, comentou uma pessoa.