Evaristo Costa recebe alta cinco dias após internação
O jornalista sofre de Doença de Crohn (inflamação séria do trato gastrointestinal) e agora vai continuar o tratamento em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Evaristo Costa usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (17/01), para contar aos seu seguidores que já está de alta. O jornalista, que sofre de Doença de Crohn (inflamação séria do trato gastrointestinal), estava internado em um hospital público da Inglaterra, desde a última sexta-feira (12/01).
“Chegou a hora de dar tchau! A alta veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada, segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral. Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações… Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação. ❤️”, escreveu ele na legenda da foto.
Nos comentários, ele recebe muitas mensagens de apoio: “A gente também tá de alta junto com você!!!! Vamos pra próxima aventura no mundo dos Evaristos kkkkkkk”, brincou uma. “Muita saúde pra você! Obrigada por nos proporcionar um ótimo entretenimento (eu ri muito com seus stories) mesmo num momento difícil de vulnerabilidade. Isso mostra o tamanho da sua alma! Tudo de bom. ❤️”, elogiou outra. “Que notícia boa! Que sua recuperação seja total! 🙏🏻🙏🏻”, desejou uma terceira.
Amigos famosos de Evaristo Costa também resolveram se manifestar: “Força aí!!! Melhoras!! Sempre na torcida!!! Continue sendo cara incrível 👏🏻👏🏻👏🏻”, escreveu Reinaldo Gottino. “Graças a Deus 🙌❤️❤️”, postou Ary Fontoura. “Melhoras, amado…Deus te imunize, inspire e guarde sempre mais! 👏🙌👏🙌❤️”, afirmou Nany People.
Após noite na UTI, Evaristo deu notícias aos fãs
Diagnosticado com Doença de Crohn (inflamação séria do trato gastrointestinal) e internado na UTI na última sexta-feira (12/01), Evaristo Costa voltou às redes sociais no sábado (13/01) para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde.
“Após uma nova bateria de exames e confronto de resultados, a alta não veio. Mas sigo no lugar certo e em boas mãos! Ah!! Estou liberado pra circular pelo hotel, digo hospital”, brincou.
Durante toda a madrugada, o jornalista compartilhou os momentos difíceis que passou na unidade de saúde, como dificuldade de dormir por conta da conversa dos enfermeiros e barulhos das máquinas.
“Como não consigo dormir, resolvi dar uma volta pelo hospital, de cadeira de rodas porque não tenho força para andar. Brincadeira, claro. Vou ter que passar a noite na UIT”, contou ele, que precisou tomar morfina para controlar a dor.
A internação
Evaristo Costa preocupou os fãs na última sexta-feira (12/1), após parar na emergência. O jornalista, que está internado na Inglaterra, usou as redes sociais para falar sobre o problema.
“E minha ‘querida’ Doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo”, escreveu no story do Instagram.
Costa seguiu dando explicações: “Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga”.
O comunicador lembrou que a enfermidade reapareceu depois de ser hospitalizado por conta de uma erisipela, em novembro do ano passado. “A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês”, ressaltou.
Evaristo Costa finalizou o desabafo frisando que precisa esta atento à saúde. “Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, encerrou.
A doença de Crohn é conhecida principalmente pelos seus sintomas gastrointestinais, pelo fato de atingir diferentes pontos do trato intestinal. Com isso, é comum que os pacientes experimentem desconfortos associados à diarreia, dores abdominais ou obstruções intestinais, segundo o Hospital Isaelita Albert Einstein.