“Eu ria e chorava de alegria”, afirma Renato Aragão após homenagem
O humorista bateu um papo exclusivo com a coluna e revelou como se sentiu ao reviver momentos marcantes de sua carreira no Domingão com Huck
atualizado
Compartilhar notícia
A homenagem que Renato Aragão, o eterno Didi dos Trapalhões, recebeu, no fim de semana, no palco do Domingão com Huck, ainda está rendendo muitos elogios nas redes sociais. E a coluna procurou o humorista para falar sobre como ele se sentiu ao reviver momentos marcantes de sua carreira.
“Fiquei muito emocionado, muito feliz. Chorei, fiquei feliz. Ali tinham emoções maravilhosas, eu ria e chorava de alegria. Quando a Livian apareceu ali, foi o máximo pra mim”, afirmou ele, durante o bate-papo com esta colunista que vos escreve.
Renato Aragão contou, ainda, que assistiu ao lado da esposa, Lílian e que as emoções voltaram: “Foram dois momentos de emoções. Fiquei muito feliz quando gravaram e quando assisti na televisão”, revelou.
A homenagem
O fim de semana foi de muita emoção para Renato Aragão, o eterno Didi, de Os Trapalhões. O humorista recebeu uma homenagem pra lá de especial do Domingão com Huck, que provocou lágrimas no protagonista, na plateia e até em quem assistia em casa.
Durante o programa, Renato Aragão caiu no choro ao reviver momentos marcantes de sua carreira, como as músicas cantadas pelo quarteto, e emocionou os internautas. Aos prantos, Didi mal conseguiu completar uma das frases: “Voltando ao passado com muita alegria. Tudo o que eu fiz foi com alegria, coragem e amor a Deus, que me deu esse lugar”.
O programa, comandado por Luciano Huck, contou com a participação de Lucinha Lins, que esteve no elenco dos Saltimbancos. A atriz soltou a voz ao cantar História de Uma Gata, que tem o refrão marcante: “Nós, gatos, já nascemos pobres. Porém, já nascemos livres. Senhor, senhora ou senhorio. Felino, não reconhecerás”.
Renato Aragão também não se segurou quando a filha, Livian, apareceu no palco e cantou Amigos do Peito. No Twitter, o nome do humorista ficou entre os assuntos mais comentados.
“A TV Globo acertou demais homenageando o Renato Aragão em vida. O Didi fez parte da história da televisão brasileira e merece muito ser homenageado”, disse um. “Eu tô chorando com a Lucinha Lins e os Saltimbancos Trapalhões! Renato Aragão (Didi) merece essa homenagem!”, afirmou outro. “Fui uma das crianças que aguardavam ansiosos o domingo para assistir Os Trapalhões!! E a cada filme então!! Linda homenagem ao Renato Aragão”, elogiou um terceiro. “Merecida e justa homenagem ao Renato Aragão 🥳 Tem que ser assim, enquanto a pessoa está viva 🙌”, postou mais um.
Ainda teve quem reclamasse: “A homenagem deveria ser para Dedé e Didi, pois são os únicos vivos dos Trapalhões. Dedé também faz parte de tudo isso. Injustiça com o Dedé”, escreveu um internauta. “Deixa eu ficar quieta sobre o que penso sobre o Renato Aragão…. Gostem do personagem Didi, agora gostar do ator, vocês já estão querendo fechar os olhos demais”, disparou outra. “Até descobrirem a índole do Dr. Renato Aragão”, apontou um terceiro. “O Didi merece ser homenageado, já o Renato…”, declarou mais um.
Rumores de perda da marca Didi
Lílian Aragão, esposa de Renato Aragão, se pronunciou, em setembro do ano passado, sobre os rumores de que o humorista teria perdido o direito de sua marca Didi após 60 anos. Segundo ela, as informações não procedem.
“De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, disse ela ao Gshow.
O assunto surgiu quando o jornalista Ricardo Feltrin disse que Renato teria perdido o direito de usar o nome Didi no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), depois de não renovar a propriedade da marca. Segundo o profissional, a marca acabou sendo adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, a mesma que comprou a marca Didizinho.