Cissa Guimarães se despede de Peréio: “Eternamente grata”
A apresentadora, que teve dois filhos com o ator, aproveitou para revelar detalhes do velório e do sepultamento, que acontece nesta terça
atualizado
Compartilhar notícia
Muita gente não sabia, mas Cissa Guimarães foi casada e teve dois filhos com Paulo César Peréio, que morreu na tarde de domingo (13/5), vítima de uma doença hepática avançada.
A apresentadora usou o Instagram para se declarar para o ex-marido e aproveitou para revelar detalhes do velório e do sepultamento dele: “Peréio, sou eternamente grata por tudo que me ensinou, me mostrou, pelos nossos filhos, pela nossa história, pela sua história…”, começou ela.
E continuou: “Vai na luz e continue brilhando. Estaremos por aqui sempre te aplaudindo e perpetuando seu legado. Te amo ❤️ Salve Paulo César Peréio!!! ✨✨✨”, finalizou Cissa.
Na imagem da publicação, a ex-mulher do ator revelou que o velório dele acontecerá no cinema Estação Net Rio, em Botafogo, das 10h às 15h desta terça-feira (14/5). O sepultamento será às 16h30 no cemitério São João Batista, no mesmo bairro.
A notícia da morte
O ator Paulo César Peréio morreu no domingo (12/5), aos 83 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado, ao G1.
De acordo com a unidade de saúde, Peréio estava em tratamento de uma doença hepática avançada e foi levado ao hospital durante a madrugada, já em estado grave. Ele vivia no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, subúrbio do Rio, desde 2020.
Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Pereio soma trabalhos marcantes na TV, teatro e no cinema, onde atuou em mais de 60 filmes.
O primeiro, em 1964, foi Os Fuzis, dirigido por Ruy Guerra. No entanto, seu primeiro reconhecimento veio em 1975, no filme As Aventuras Amorosas de um Padeiro, pelo qual recebeu o Kikito de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado.
Três anos mais tarde, o ator conseguiu destaque em triplo, após ser eleito Melhor Ator pelo Festival de Brasília, nas obras Chuvas de Verão, Tudo Bem e A Lira do Delírio.
Além da carreira artística, Pereio é considerado um dos melhores narradores do país e sua voz, preferidas dos publicitários brasileiros.
Ao longo da vida, Pereio se casou três vezes. Primeiro com a atriz Neila Tavares, mãe de Lara; depois, com Cissa Guimarães, com quem teve dois filhos – Tomás e João, que também é ator. Por fim, se casou Suzana César de Andrade, que não é do meio artístico, e do relacionamento nasceu Gabriel.
João Velho se despede do pai
O ator João Velho, fruto do casamento de 15 anos de Paulo César Peréio com Cissa Guimarães, usou as redes sociais para homenagear o pai. Pereio morreu no domingo (12/5), aos 83 anos, no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro.
“Ele foi provocar outros mundos. Obrigado pai. Obrigado Peréio. Obrigado galera. Em breve informamos como vai ser a despedida”, escreveu João na legenda de uma foto de Paulo César.
Em seguida, João publicou uma sequência de fotos jogando sinuca com o ator. “Coisas que aprendi com esse idiossincratico pai. Obrigado por tudo velho”, disse. O termo idiossincraticouma, usado por João, define uma forma incomum de se portar perante a sociedade.