“Estreitou ainda mais”, diz Gominho sobre amizade com Preta Gil
O artista falou da relação com a cantora, com exclusividade, após acompanhá-la durante o tratamento contra o câncer de intestino
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira, que está marcando presença no show de 30 anos da carreira de Ivete Sangalo, que acontece nesta quarta-feira (20/12), no Maracanã, bateu um papo exclusivo com Vinícius Gomes, o Gominho. O artista, que é muito amigo de Preta Gil, falou sobre a amizade com a cantora, após acompanhá-la durante o tratamento contra o câncer de intestino. “Estreitou ainda mais”, disse.
“Só fortaleceu [nossa amizade]. No outro dia eu falei isso, que me fez muito bem também. Todo mundo fala do bem que eu fiz à ela, mas também fez muito bem a mim. Conviver [com a doença] foi o mais difícil e, por mais que tenha sido, me fez pensar muito na vida como pessoa, como ser humano. Estreitou ainda mais a gente, né? Graças a Deus!”, comemorou.
Para quem não lembra, Gominho largou sua vida pessoal e profissional para cuidar de Preta, logo que ela se separou de Rodrigo Godoy, enquanto buscava se curar da doença. Os dois mantêm uma relação de “irmãos”, como dizem e o apoio dele foi essencial na recuperação da filha de Gilberto Gil, como ela costuma contar e agradecer publicamente.
Gominho ainda adiantou para a coluna que em 2024 o Bloco da Preta não desfila pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, como de costume, mas que haverá um grande show de carnaval, no dia 4 de fevereiro, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. “A gente vai estar junto lá”, destacou.
Sobre Ivete, de quem era fã e se tornou amigo, Vinícius foi só elogios: “É uma celebração linda! Eu acho que tá todo mundo aqui nessa energia, comemorando com ela a vida dela, né? E ela faz parte da nossa vida!”.
Gominho finalizou lembrando que o axé é um dos seus ritmos preferidos. “A música baiana moldou o meu caráter musical desde muito novinho. Então, estar comemorando esses 30 anos dela é comemorar 20 anos da minha vida que ela me fez muito ser quem eu sou”, concluiu.