metropoles.com

Esposa de Faustão, comemora um mês do transplante: “Segunda chance”

A data caiu exatamente no dia da conscientização da doação de órgãos e tecidos e Luciana Cardoso agradeceu aos fãs e divulgar a causa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Faustão e a esposa, Luciana Cardoso - Metrópoles
1 de 1 Faustão e a esposa, Luciana Cardoso - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Faustão completou um mês de transplante do coração, nesta quarta-feira (27/9), bem no dia em que se comemora o Dia da conscientização da doação de órgãos e tecidos. Aproveitando a data, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso compartilhou uma campanha do Ministério da Saúde sobre o assunto e agradeceu.

“27/09 Dia da conscientização da doação de órgãos e tecidos. Hoje faz 1 mês que a nossa família recebeu uma segunda chance. Obrigada a todas as famílias doadoras por esse ato de amor e solidariedade”, escreveu a jornalista na legenda.

Nos comentários, fãs do apresentador enviaram muitas mensagens: “Eu nunca quis doar órgãos, sempre tive essa opinião. Porém, o transplante do Faustão me fez enxergar de outra maneira, pois eu também tenho insuficiência cardíaca e eu me perguntei: ‘e se eu que precisasse de transplante de coração?’. Eu mudei de ideia e informei a minha família que doaria meus órgãos, sim. Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Faustão querido, espero que esteja bem, eu estou por aqui na luta também”, afirmou uma. “Glória a Deus e à família que disse sim à doação de órgãos!”, postou outra. “Doar é um ato de amor a vida ❤️❤️”, declarou uma terceira.

14 imagens
Esposa de Faustão, Lu Cardoso recupera Instagram sobre transplante
Faustão
Fausto Silva
Faustão
Faustão na Band, Fausto Silva
1 de 14

Esposa de Faustão explica rapidez em transplante e agradece doação

Reprodução/Instagram
2 de 14

Esposa de Faustão, Lu Cardoso recupera Instagram sobre transplante

Instagram/Reprodução
3 de 14

Faustão

Reprodução/Redes Sociais
4 de 14

Fausto Silva

Instagram/Reprodução
5 de 14

Faustão

Reprodução
6 de 14

Faustão na Band, Fausto Silva

Renato Pizzutto/Band
7 de 14

Faustão

Reprodução
8 de 14

Na Globo, também apresentou o Réveillon do Faustão, produzido durante as vésperas de ano-novo de 1991 até 1996

TV Globo/Reprodução
9 de 14

Apesar de não falar muito sobre a vida pessoal, Faustão também já esteve envolvido em polêmicas. Além de ser conhecido por constantemente interromper a fala dos convidados, Silva já foi acusado de racismo após comparar o cabelo black power da dançarina Arielle Macedo, bailarina da cantora Anitta, ao “cabelo de uma vassoura de bruxa”

Globo/Reprodução
10 de 14

Faustão começou a carreira aos 14 anos, trabalhando como repórter da rádio Centenário de Araras. Mais tarde, mudou-se para Campinas e passou a trabalhar na Rádio Cultura. Em 1970, foi contratado para apresentar o jornal da noite da Record TV, onde também foi redator

TV Globo/Reprodução
11 de 14

Fausto SIlva, o Faustão, tem insufuciência cardíaca

Reprodução/Band
12 de 14

Faustão na Band

Reprodução
13 de 14

Faustão na Band

Reprodução
14 de 14

Faustão na Band

Rodrigo Moraes/Band

Nova internação

Faustão voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após realizar um transplante de coração. Com o repercussão da notícia, na semana passada, a instituição médica divulgou boletim médico para atualizar os fãs sobre o atual estado de saúde do apresentador.

De acordo com o comunicado, Fausto Silva foi hospitalizado na última segunda-feira (18/9), para realizar exames de rotina pós-transplante cardíaco. “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, completa a nota assinada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

Alta após 14 dias

O apresentador Fausto Silva teve alta, no último dia 10, do hospital Israelita Albert Eisten. Ele estava internado por causa do transplante de coração realizado em 27 de agosto.

De acordo com o boletim médico, o apresentador continuará o tratamento em casa: “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

A operação

Fausto Silva realizou o transplante de coração em 27 de agosto. Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração de Faustão, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que o marido sofreu o AVC.

Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline contou que imaginou outra mãe chorando por um coração. “Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, disse ela, que assinou o termo de consentimento. Pouco depois da morte de Fábio, o coração foi levado de ambulância ao Canindé e, depois, transportado para Faustão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?