Especialista detalha cirurgia de “umbigo triste” de Maya Massafera
A influenciadora ficou com sequelas estéticas após emagrecer 30kg; a coluna conversou com o cirurgião plástico Dr. Danilo Furlan. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que Maya Massafera revelou aos seus seguidores que fez uma cirurgia para tirar o aspecto de “umbigo triste”, a web não para. Afinal, para que serve essa cirurgia? Porque esse termo é usado e quem pode fazer? A coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com o cirurgião plástico Dr. Danilo Furlan, que deu mais detalhes sobre o procedimento.
“O termo umbigo triste é comumente usado entre nós médicos. Quando se tem o emagrecimento em excesso de forma muito rápida ou não, acaba sobrando muito excesso de pele em concentrada no local, isso causa o aspecto do ‘umbigo triste’. No caso de Maya, foi isso que aconteceu. Ela passou por uma mudança super radical e, acredito que agora, ela irá fazer todos os retoques que a incomodam”, iniciou.
De acordo com o especialista, a cirurgia serve como uma forma de reparação abdominal: “Existem dois tipos de cirurgias para o caso do ‘umbigo triste’, mas antes devemos analisar alguns fatores: a flacidez está apenas na parte superior da barriga? Ou é em todo abdômen? Se for apenas na parte superior, indico a abdominoplastia reversa, se for em todo abdômen, indico a abdominoplastia completa”.
O médico também fez um alerta sobre o pós-operatório do procedimento. “É extremamente necessário seguir a risca toda prescrição feita pelo cirurgião responsável, com as minhas pacientes, costumo sugerir um pós-operatório rico em detalhes e exijo uma disciplina neste momento, pois é o que vai definir o resultado da cirurgia”, destacou.
Furlan especificou: “Peço, extremo cuidado e assepsia com a cicatriz, evitar exposição solar durante 3 meses na região operada, adotar uma dieta rica em fibras e excluir tudo que for de fritura e açúcar para não haver nenhum tipo de inchaço ou processo inflamatório”.
Um outro recurso para se fazer também é o argo plasma é uma tecnologia que utiliza gás argônio para criar um plasma frio, frequentemente empregado em procedimentos estéticos, como a retração da pele. Essa técnica é utilizada para estimular a produção de colágeno e melhorar a textura da pele.
Como Funciona?
Geração de Plasma: O dispositivo faz a associação de uma radiofrequência monopolar com o gás argônio ,gerando jato de plasma, que é aplicado na pele em forma de pequenos pontos.
Efeito Térmico Controlado: O calor gerado pelo plasma provoca uma contração imediata das fibras de colágeno, resultando em uma pele mais firme.
Cicatrização: O tratamento induz um processo de cicatrização, que leva à produção de novo colágeno e elastina, melhorando a elasticidade da pele ao longo do tempo.
Vantagens
Versatilidade: Pode ser utilizado em diversas áreas do corpo, incluindo rosto e pescoço.
Um dos principais benefícios é evitar cicatrizes e procedimentos cirúrgicos mais invasivos.