Esdras de Lúcia detona vídeo de Cláudia Tenório: “Pior que me ligar”
Chef de cozinha, que relatou ter sido vítima de deboche durante sua participação no programa da apresentadora, conversou com esta coluna
atualizado
Compartilhar notícia
A treta que começou há alguns dias após a participação do chef de cozinha Esdras de Lúcia no programa Vida Melhor, apresentado por Claudia Tenório, ainda não acabou. Em um bate-papo exclusivo com esta colunista, o participante relatou como se sentiu humilhado na emissora e declarou que vai tomar uma atitude, caso a emissora e Claudia não se retratem. Na conversa, ele ainda comentou o vídeo de defesa feito pela apresentadora.
“A emissora, no dia que o caso aconteceu, retirou a minha participação do vídeo postado no YouTube. Me ligaram de um número privado e a pessoa em questão disse ser a apresentadora. Eu perguntei se ela havia me ligado pra me tratar mal novamente. Ela disse que tudo foi um grande mal-entendido e eu disse que ela deveria responder isso para os seus fãs e telespectadores, e usar as redes sociais pra se manifestar em respeito a todas as pessoas que se ofenderam com as falas dela”, contou Esdras.
Foi depois dessa conversa, de acordo com o chef de cozinha, que Claudia fez o vídeo se defendendo. A atitude da apresentadora, porém, desagradou o participante do programa: “Então ela foi e fez um vídeo na emissora se dizendo ‘vítima injustiçada’ que, na minha opinião, foi pior que me ligar de um número privado e justificar dizendo que foi um ‘mal-entendido’. Falta de profissionalismo não é mal-entendido, grosseria não é mal-entendido, falta de educação não é mal-entendido”, detonou ele.
Ainda muito abalado com o caso, Esdras contou que continua aguardando uma retratação de Claudia e da emissora. Ele disse, também, que vai tomar uma atitude caso isso não aconteça: “Vou esperar a emissora e a apresentadora se retratarem: a emissora por tentar abafar o caso e ser conivente com a postura da apresentadora, e a apresentadora por se vitimizar, não ter humildade de reconhecer o erro e se retificar. Se eles não se retratarem, vou conclamar o máximo de pessoas possíveis pra fazer um protesto na frente da emissora. Essa falta de respeito não pode ficar por isso mesmo”, afirmou ele.
Questionado sobre ter sentido preconceito por parte de Claudia, Esdras avaliou a situação: “É necessário fazer um levantamento sobre a postura da apresentadora em questão para com outros participantes negros, primeiramente. Eu recebi relatos de outras pessoas que também sentiram o mesmo constrangimento que eu senti, negros e brancos. Constatando-se essa postura para com outras pessoas, sendo recorrente, cabe a mim apresentar essas informações aos meios cabíveis e deixar que a Justiça decida e julgue esse caso”.
Esdras relatou que depois de tudo o que passou ao vivo, não aconteceu nada após o programa: “Nada, a não ser o clima de chacota. Eu simplesmente ri de vergonha da atitude da apresentadora de forma discreta, perguntei a produtora Giuliana que estava me atendendo se haveria qualquer tipo de represália por parte da apresentadora para com ela, ela respondeu que sim, provavelmente brigariam com ela. Eu disse que sentia muito, mas que não podia fazer nada e quem foi escrota foi a Claudia Tenório, que eu não era obrigado a aceitar esse tipo de tratativa”, reforçou.
Esdras ainda comentou o clima durante as gravações: “Como todos podem notar no vídeo, estavam todos em clima de chacota, principalmente a menina do merchandising que dançou e riu junto com a apresentadora enquanto eu recolhia meu doce, envergonhado, e saía”, analisou o chef de cozinha.
No fim da entrevista, ele agradeceu o apoio que vem recebendo das pessoas: “O público me acolheu muito bem. Recebi milhões de mensagens de carinho e conforto, pois compreenderam a situação. Agradeço de coração todas as manifestações de apoio”.
A resposta de Esdras
Após a publicação do vídeo de defesa de Claudia, Esdras repostou a gravação: “A cara de pau da pessoa é impressionante. Depois de tudo ela ainda é a vítima de uma ‘grande injustiça’. Injusto mesmo é a maioria das emissoras darem espaço pra pessoas como você, enquanto vários artistas como eu têm que aturar esses comportamentos ridículos”, começou ele.
E continuou: “E o que eu gostaria que vocês realmente fizessem é refletir se vale a pena dar atenção, audiência, pra esse tipo de gente. Querida, injustiça é o que acontece com todas as pessoas pretas nesse país, principalmente as mulheres. O que você fez foi grosseria e espero que você se arrependa!”, afirmou ele.
Logo depois, Esdras se dirigiu à emissora: “@redevida, mais respeito com seus telespectadores, convidados e profissionais do audiovisual. Tenho certeza que se eles não tivessem medo de perder o emprego, eles diriam quem essa pessoa realmente é… Pois recebi vários relatos de outros convidados do programa que também se sentiram mau com a postura da apresentadora”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram