Escalada para nova novela, Arlete Salles deixará a Globo
A atriz de 85 anos não terá o contrato com a emissora renovado em 2024; apesar disso, ela é uma das protagonistas da próxima novela das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
Arlete Salles não fará mais parte do elenco de contratados fixos da Globo a partir de 2024. A atriz revelou que não renovará com a emissora, apesar de estar escalada para a próxima novela das 19h, A Vovó Sumiu, de Daniel Ortiz. Ela será uma das protagonistas do folhetim que substituirá Fuzuê.
“A minha última renovação foi de quatro anos. Ele [contrato] termina agora, durante as gravações da novela. Essas mudanças não me dão medo, fazem parte, e é normal que isso aconteça e que a televisão mude”, explicou a atriz de 85 anos.
Após 55 anos como contratada fixa da Globo, Arlete Salles seguirá trabalhando por obras, assim como muitos outros artistas. “Ficarei livre para trabalhar na emissora de outras maneiras, e também em outros projetos. Estou vivendo um bom momento profissional”, destacou.
Arlete Salles fala da experiência de atuar em peça escrita pelo neto
Recentemente, Arlete Salles falou sobre a experiência de atuar em “Ninguém dirá que é tarde demais”. Na peça, ela contracena com o filho, Alexandre Barbalho, e com o neto, Bruno Medina, autor também do texto, de fina carpintaria dramatúrgica.
Em entrevista ao New Mag, ela destacou: “Não acompanhei de perto o processo da escrita, mas, depois de pronto, quando o texto foi para o palco, todos nós do elenco, num dado momento, demos pitacos. Isso é inerente à nossa profissão. Não dá para um ator ficar passivo ao que é proposto por um autor, repetindo somente o que foi escrito. Em alguns pontos discordamos e propostas são sugeridas, sempre com o intuito de aprimorar o texto”, disse ela.
Questionada sobre o que o filho e neto trazem de novo a uma atriz tão experiente, ela respondeu: “Como bem observado na pergunta, sou uma atriz com mais experiência do que eles, e isso vale para meu filho e para meu neto. É provável que eles tenham procurado me observar mais do que eu a eles. Acho que, no caso, haja uma inversão da história e talvez eu tenha contribuído com alguma coisa nova para eles dois, não sei… É uma pergunta que também precisa ser feita a eles”.