Equipe mostra primeiro microfone de Silvio Santos: “Guardado no cofre”
O apresentador e dono do SBT transformou o acessório, que ficava preso à gravata, em uma peça fixa de seu figurinos nos programas
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Silvio Santos completa um mês nesta terça-feira (17/9) e a equipe do apresentador resolveu mostrar ao público um acessório que fez sucesso ao longo dos anos: o famoso microfone que ficava preso à gravata do dono do SBT.
“Hoje faz um mês que o senhor nos deixou. Quero mostrar seu verdadeiro primeiro microfone, que está guardado no seu cofre com todo carinho. Obrigada Joaquim Ferreira Neto por ter cuidado tão bem dele todos esses anos”, escreveu Maisa Alves.
Nos comentários, os seguidores falaram sobre a perda: “Silvio não morreu. Assim como Elvis, ficará em nossa memória eternamente”, afirmou um. “Senor Abravanel se foi, mas Silvio santos será eterno ❤️❤️🩹”, garantiu outro. “O melhor para todo sempre, nosso eterno Silvio Santos ❤️”, declarou um terceiro.
Causa da morte de Silvio Santos
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador, aos 93 anos. O dono do SBT foi a óbito, no mês passado. Ele estava internado na unidade desde o dia 1º.
De acordo com a nota do hospital, obtido pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.
A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por vírus, fungo ou bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.
A morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto. O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
Médico relata os últimos momentos de Silvio Santos
A força-tarefa que envolveu os especialistas que cuidaram de Silvio Santos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, deixou de ser um mistério após a morte do apresentador. Um dos médicos que prestaram assistência ao apresentador na unidade de saúde, o geriatra Victor Dornelas, falou um pouco sobre os últimos momentos do dono do SBT.
No dia seguinte à morte, Dornelas resolveu contar, no Instagram, a experiência ao lado do paciente famoso e aproveitou para agradecer à família Abravanel, que depositou confiança em seu trabalho.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, revelou.
O médico ainda falou sobre as filhas e a esposa de Silvio Santos: “Mais bonito do que isso foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”.
Em seguida, o médico contou um momento de descontração ao lado do dono do SBT: “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/7, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça’”, recordou.
E finalizou agradecendo a todos os envolvidos: “Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, pelo companheirismo e pela amizade. Obrigado, @hosp_einstein e profissionais envolvidos, por nos permitirem a melhor prática. Obrigado por tanto, Silvio”, encerrou.
Nos comentários, os amigos e seguidores do médico falaram sobre e declaração: “Caramba, que relato! Parabéns pela sua dedicação 👏👏”, disse uma. “Que mensagem mais linda! E não poderia concordar mais com essa bela lição de que a família é muito importante ❤️”, analisou outra. “Que linda homenagem! 😍 Como é bom levar com a gente um pouquinho de cada pessoa especial que passa pela nova vida. Sorte dos dois!!”, declarou uma terceira. “Que lindo relato, @dornelas.victor. Parabéns pelo seu trabalho, pela humanidade e pelo profissionalismo 👏👏”, elogiou mais uma.